Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Colombiana

Seleção Colombiana

Favoritar Time

James Rodríguez mostra ser o camisa 10 que Brasil não tem

28 jun 2014 - 19h21
(atualizado às 21h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil pode começar a temer James Rodríguez. Com os mesmos 22 anos de Neymar, o meio-campista do Monaco já é o artilheiro da Copa do Mundo de 2014, com cinco gols, um a mais que o craque brasileiro, o alemão Müller e o argentino Messi, e já levou a melhor sobre o atual jogador do Barcelona na primeira fase do Mundial, quando foi eleito o melhor.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

James Rodríguez comemora gol marcado no Maracanã. 28/06/2014
James Rodríguez comemora gol marcado no Maracanã. 28/06/2014
Foto: Sergio Moraes / Reuters

O golaço que o Rodríguez fez sobre o goleiro Muslera, do Uruguai, neste sábado, no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 que levou a Colômbia às quartas de final da Copaé de deixar qualquer zaga preocupada. Ainda mais porque ele joga em uma faixa de campo que confunde a marcação adversária. A estatística da Fifa mostra por onde anda James Rodríguez durante o jogo e pode-se dizer que ele está por todos os lados.

E o que mais deve preocupar ao técnico Luiz Felipe Scolari é o fato de que o colombiano é um meio-campo desses que a Seleção Brasileira gostaria de ter. Habilidoso, envolvente, de toque rápido, inteligente e, acima de tudo, joga sem pressão - coisa que Oscar, por exemplo, que deveria ser esse homem, tem de sobra. E William então nem se fala.

A Colômbia vira franco-atirador. Volta a disputar uma Copa do Mundo depois de 16 anos sem experiência, sem camisa pesando e com um time para lá de ajeitado por José Pekerman.

Além de James, tem um Cuadrado, que o Barcelona quer, tem um Ospina seguro e um Martinez que já provou no Porto que conhece o caminho do gol. E tudo isso sem a grande estrela da geração: Falcao García, cortado antes da Copa do Mundo.

Não é à toa que a Colômbia venceu os quatro jogos e fez três gols a mais que o Brasil. Dizem que James cometeu um erro na carreira ao sair do Porto e ir para o Monaco. Pode até ser, mas na Copa ele está colocando a carreira no caminho certo: o do sucesso. E um Maracanã aplaudindo de pé não é para qualquer um. É para o Brasil ficar preocupado.

Ouça as principais músicas do Mundial:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade