PUBLICIDADE

Clubes italianos avançam nas Ligas Europa e Conferência

Atalanta, Roma e Fiorentina superaram os grupos dos torneios

1 dez 2023 - 08h22
(atualizado às 08h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A jornada de jogos das Ligas Europa e Conferência foi positiva para as equipes italianas, pois Atalanta, Roma e Fiorentina avançaram para a próxima fase das competições.

Nicolás González liderou a Viola em sua vitória sobre o Genk, da Bélgica
Nicolás González liderou a Viola em sua vitória sobre o Genk, da Bélgica
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Na Europa League, Atalanta e Roma precisaram de um simples empate por 1 a 1 contra Sporting de Portugal e Servette, respectivamente, para prosseguirem no torneio continental.

A Dea, que está no grupo D, já está classificada ás oitavas de final, enquanto os giallorossi, na chave G, ainda precisará enfrentar o Slavia Praga na última rodada para definir quem avançará direto.

Roma e Atalanta se despedirão da fase de grupos no dia 14 de dezembro. O time treinado por José Mourinho receberá em casa o Sheriff Tiraspol, da Moldávia, enquanto os bergamascos visitarão o Raków Czestochowa, da Polônia.

Na Conference League, a Fiorentina acabou sendo a única que conquistou três pontos entre os italianos, mas está pelo menos garantida nos playoffs.

A rodada final será importante para a Viola, pois corre o risco de perder a liderança para o Ferencváros e acabar ingressando na repescagem.

O decisivo encontro entre húngaros e italianos ocorrerá no dia 14, em Budapeste. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade