Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção do Chile

Seleção do Chile

Favoritar Time

Chilenos formam caldeirão em SP e sufocam ofensas a Valdivia

23 jun 2014 - 15h06
Compartilhar
Exibir comentários
Torcidas de Holanda e Chile estão animadas e colorem a Arena Corinthians com as cores laranja, vermelho, azul e branco. Jogo acontece às 13 h na cidade de São Paulo
Torcidas de Holanda e Chile estão animadas e colorem a Arena Corinthians com as cores laranja, vermelho, azul e branco. Jogo acontece às 13 h na cidade de São Paulo
Foto: AP

Era São Paulo, mas poderia ser Santiago. Nesta segunda-feira, na Arena Corinthians, a torcida do Chile repetiu o que já havia feito na Arena Pantanal e no Maracanã e fez com que sua seleção se sentisse em casa. O resultado foi vitória da Holanda por 2 a 0, mas nada que diminuísse a animação sul-americana.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Nos arredores já era possível notar presença superior de chilenos, mas nas arquibancadas ficou flagrante a presença maior de camisas vermelhas em relação às laranjas. Antes da partida, os sul-americanos repetiram o que já virou tendência entre as torcidas do continente e acompanharam o hino nacional sem música.

Holanda x Chile: veja chegada e empolgação da torcida em SP:

Com o apito inicial, surgiram os gritos de "olê olê, Chile Chile" e "Chi-Chi-Chi, Le-Le-Le, Viva Chile". Os europeus buscaram responder com um "Holland", que foi rapidamente suprimido por vaias. Os apupos também se repetiam quando um jogador holandês assumia a posse da bola.

No final do primeiro tempo, alguns corintianos tentaram puxar um canto de "Timão ê ô", mas também foram recebidos com vaias. O recado era claro: nesta tarde, o estádio pertence ao Chile.

O marasmo da partida fez com que a torcida pedisse depois do intervalo a entrada de Jorge Valdivia, que participou dos outros dois jogos. O nome do meia do Palmeiras voltou a ser lembrado pouco depois, quando torcedores brasileiros fizeram xingamentos homofóbicos contra o jogador.

Valdivia entrou em campo aos 25min e sua presença voltou a esquentar os ânimos dos torcedores. Os gritos de "Valdivia v..." voltaram a ecoar pela Arena Corinthians, mas encontraram como barreira as vaias chilenas. Para a tristeza da torcida, a Holanda aproveitou espaços na defesa sul-americana e conseguiu dois gols, o que não impediu, entretanto, que o grito de "Chile" fosse ouvido ao apito final.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade