Duelo entre Brasil e Chile, pelas eliminatórias, terá divisão de torcidas no Maracanã
Na última vez em que a seleção atuou no estádio carioca, contra a Argentina, em 2023, houve grande confusão entre torcedores e policiais
O jogo entre Brasil e Chile, válido pela penúltima rodada das eliminatórias, e marcado para o dia 4 de setembro, às 21h30, no Maracanã, terá separação de torcidas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em contato com a reportagem do Terra, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que haverá um espaço reservado apenas para os visitantes. Dessa maneira, os chilenos ficarão no Setor Sul do estádio.
Vale relembrar que, no último jogo da seleção no Maracanã, diante da Argentina, em 2023, houve uma grande briga entre os hermanos e policiais. Diante do incidente, a partida sofreu atraso de 27 minutos. Na ocasião, os torcedores visitantes ficaram posicionados na parte inferior do Setor Sul, mas sem separação física.
A confusão foi tamanha que Lionel Messi e outros jogadores foram perto da arquibancada para tentar apaziguar o confronto. O goleiro Dibu Martínez, inclusive, chegou a dar um salto para tentar segurar um cassetete.
Terceiro colocado nas Eliminatórias, o Brasil soma m 25 pontos e já está classificado para o Mundial do ano que vem. Contra o Chile, o técnico Carlos Ancelotti irá fazer algumas observações para dar sequência ao trabalho visando à Copa do Mundo.
Com a ausência de Neymar, os destaques são os retornos do meia Lucas Paquetá, do West Ham; do atacante Luiz Henrique, do Zenit; e a primeira convocação do atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro.