Ancelotti mantém escolhas no gol, ignora críticas a Bento e mostra confiança em Alisson e Hugo
Trio de goleiros é confirmado para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira, a lista de convocados da seleção brasileira para os duelos contra Chile e Bolívia, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Bento, Hugo e Alisson são os goleiros escolhidos pelo italiano.
O retorno de Bento, atualmente no Al-Nassr, é uma das novidades. O jogador atravessa um momento de instabilidade no clube e vem sendo criticado por falhar na final da Supercopa da Arábia Saudita contra o Al-Ahli.
No fim da partida, Bento saiu adiantado em cobrança de escanteio, permitindo que o brasileiro Ibañez empatasse a partida em 2 a 2 e levasse a decisão para os pênaltis, nos quais o goleiro não conseguiu defender nenhuma cobrança.
Dessa forma, a diretoria do clube avalia a sua permanência, que se mostra incerta. Mesmo assim, Ancelotti manteve sua confiança no jogador.
Já Hugo Souza aparece pela segunda vez na lista do treinador italiano. O goleiro do Corinthians não entrou em campo nos amistosos anteriores contra Equador e Paraguai, mas segue prestigiado por Ancelotti.
A convocação, porém, pode fazer com que Hugo desfalque o time paulista na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo contra o Athletico-PR acontece no dia 11, na Neo Química Arena, apenas dois dias após o duelo do Brasil com a Bolívia, em El Alto.
Alisson, do Liverpool, mais uma vez é convocado. Ele atuou nas primeiras partidas de Ancelotti à frente da seleção e deve continuar como titular. Em entrevista recente, o atleta comentou como a chegada do italiano tem influenciado a mentalidade da equipe. "Ancelotti tem nos dado muita confiança. É um treinador multicampeão, que tem um peso e qualidade. Ele já chegou trazendo isso para nós. O comandante do barco afeta diretamente nos jogadores e ele tem nos afetado muito positivamente", disse.
Já Ederson, do Manchester City, permanece fora da lista. Ele foi cortado dos jogos contra Colômbia e Argentina, quando a seleção ainda estava sob o comando de Dorival Júnior, por causa de uma lesão. Na primeira lista de Ancelotti, Ederson também não foi convocado, mantendo-se ausente da seleção desde então.