Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ancelotti mantém escolhas no gol, ignora críticas a Bento e mostra confiança em Alisson e Hugo

Trio de goleiros é confirmado para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

25 ago 2025 - 19h19
(atualizado às 19h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira, a lista de convocados da seleção brasileira para os duelos contra Chile e Bolívia, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Bento, Hugo e Alisson são os goleiros escolhidos pelo italiano.

Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, durante convocação para jogos das Eliminatórias da Copa.
Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, durante convocação para jogos das Eliminatórias da Copa.
Foto: Pedro Kirilos/Estadão / Estadão

O retorno de Bento, atualmente no Al-Nassr, é uma das novidades. O jogador atravessa um momento de instabilidade no clube e vem sendo criticado por falhar na final da Supercopa da Arábia Saudita contra o Al-Ahli.

No fim da partida, Bento saiu adiantado em cobrança de escanteio, permitindo que o brasileiro Ibañez empatasse a partida em 2 a 2 e levasse a decisão para os pênaltis, nos quais o goleiro não conseguiu defender nenhuma cobrança.

Dessa forma, a diretoria do clube avalia a sua permanência, que se mostra incerta. Mesmo assim, Ancelotti manteve sua confiança no jogador.

Hugo Souza aparece pela segunda vez na lista do treinador italiano. O goleiro do Corinthians não entrou em campo nos amistosos anteriores contra Equador e Paraguai, mas segue prestigiado por Ancelotti.

A convocação, porém, pode fazer com que Hugo desfalque o time paulista na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo contra o Athletico-PR acontece no dia 11, na Neo Química Arena, apenas dois dias após o duelo do Brasil com a Bolívia, em El Alto.

Alisson, do Liverpool, mais uma vez é convocado. Ele atuou nas primeiras partidas de Ancelotti à frente da seleção e deve continuar como titular. Em entrevista recente, o atleta comentou como a chegada do italiano tem influenciado a mentalidade da equipe. "Ancelotti tem nos dado muita confiança. É um treinador multicampeão, que tem um peso e qualidade. Ele já chegou trazendo isso para nós. O comandante do barco afeta diretamente nos jogadores e ele tem nos afetado muito positivamente", disse.

Ederson, do Manchester City, permanece fora da lista. Ele foi cortado dos jogos contra Colômbia e Argentina, quando a seleção ainda estava sob o comando de Dorival Júnior, por causa de uma lesão. Na primeira lista de Ancelotti, Ederson também não foi convocado, mantendo-se ausente da seleção desde então.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade