CBF lamenta lesão que tira Rodrygo da Copa do Mundo
Jogador deve ficar seis meses fora dos gramados depois de romper os ligamentos do joelho direito em um jogo do Real pelo Espanhol
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou uma nota no site oficial em solidariedade ao atacante Rodrygo, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco lateral direito na derrota diante do Getafe por 1 a 0, pelo Campeonato Espanhol. Dessa forma, o jogador ficará fora dos gramados por cerca de seis meses e está fora da Copa do Mundo.
"A CBF se solidariza com o atleta Rodrygo Goes, atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, que sofreu grave lesão durante a partida contra o Getafe, pela Liga Espanhola. Rodrygo teve lesão do ligamento cruzado anterior e do menisco externo do joelho direito. O Departamento Médico da Seleção manteve contato nas últimas horas com os médicos da equipe espanhola. E se colocou à disposição para ajudar no que for preciso. Assim, a CBF deseja ao atleta pronta recuperação e que retorne o quanto antes aos gramados", publicou a entidade.
O atacante, de 25 anos, inclusive, é o artilheiro da Seleção Brasileira desde a chegada do técnico Carlo Ancelotti. Na temporada 2025/26, ele já fez 27 jogos, com três gols e quatro assistências.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.