Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ancelotti 'diminui' jogadores do Brasileirão na seleção mesmo após 'encantos' no Mundial

Técnico deixa fora da lista representantes de Palmeiras e Fluminense, destaques do torneio nos Estados Unidos

25 ago 2025 - 18h36
(atualizado às 18h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira convocação da seleção brasileira de Carlo Ancelotti após o Mundial de Clubes não contou com os destaques dos times que representaram o Brasil na competição. A lista dos jogadores que compõem o grupo para as últimas rodadas das Eliminatórias não apresenta nenhum representante de Fluminense ou Palmeiras, melhores campanhas brasileiras no torneio dos Estados Unidos, além do Botafogo, eliminado nas oitavas de final.

Estêvão e Wesley, que jogavam em Palmeiras e Flamengo, respectivamente, continuam, mas agora como jogadores de Chelsea e Roma. Outros nomes mantidos são Hugo Souza (Corinthians) e Alex Sandro (Flamengo). As novidades são os cruzeirenses Fabrício Bruno e Kaio Jorge.

Já os que não voltaram depois de estarem na primeira lista são Gerson (na época no Flamengo, e hoje no Zenit) e Léo Ortiz (Flamengo). Isso tudo faz com que a primeira convocação tivesse seis jogadores do Brasileirão, contra quatro da atual.

Já Kaio Jorge vive sua primeira convocação. O atacante do Cruzeiro é o artilheiro do Brasileirão, com 15 gols. Na temporada, são 17, em 29 partidas. Após surgir bem no Santos como revelação entre 2019 e 2021, o atacante foi para a Juventus, da Itália, mas não conseguiu engrenar.

Kaio Jorge chegou a ser emprestado a Frosinone, da Itália, pelo qual também jogou pouco. Em maio de 2024, o atacante foi contratado pelo Cruzeiro.

O Brasil joga contra o Chile dia 2 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio. Depois, a delegação continua trabalhando na Granja Comary até dia 8, quando viaja para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Somente no dia 9, data da segunda partida, que a seleção se desloca para El Alto, onde enfrenta a Bolívia, às 20h30 (de Brasília), na altitude de mais de 4 mil metros.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade