PUBLICIDADE
Logo do

Ceará

Favoritar Time

Com duas eliminações no ano, Tiago Nunes é demitido do Ceará

Técnico deixa o Vozão após quedas na semifinal do Cearense e nas quartas da Copa do Nordeste

25 mar 2022 15h24
| atualizado às 16h12
ver comentários
Publicidade

Um dia após a nova frustração do Ceará na temporada, dessa vez pela Copa do Nordeste, o clube se pronunciou para informar a saída do técnico Tiago Nunes, após o profissional ter dirigido a equipe em 32 duelos entre a temporada passada e o início de 2022.

Tiago Nunes durante atividade do Ceará (Felipe Santos/Ceará SC)
Tiago Nunes durante atividade do Ceará (Felipe Santos/Ceará SC)
Foto: Lance!

O retrospecto geral do treinador pode não dar a real dimensão de como o clima de desconfiança se tornou suficientemente grande para justificar sua demissão, já que, nos 32 jogos em questão, foram 14 vitórias, 11 empates e somente sete derrotar. Estatística essa que coloca o aproveitamento de Tiago na casa dos 44%.

Porém, se a equipe não apresentava um alto número de reveses, confrontos de caráter decisivo onde o Ceará não correspondeu ao favoritismo atribuído foram determinantes. Primeiro, diante do Caucaia, na semifinal do estadual e, nesta semana, recebendo o CRB nas quartas do Nordestão.

Desta forma, nem mesmo a continuidade em uma competição de alto retorno financeiro Copa do Brasil foi capaz de "segurar" o profissional de 42 anos de idade que tem passagens por outras equipes relevantes do cenário nacional como Athletico-PR, Corinthians e Grêmio.

Lance!
Publicidade
Publicidade