1 evento ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Tite justifica Casemiro capitão e se esquiva sobre Neymar

Treinador da Seleção Brasileira evitou falar sobre a passagem do camisa 10 pelo Carnaval brasileiro

22 mar 2019
16h48
atualizado às 17h10
  • separator
  • 0
  • comentários

Antes do jogo, fala o chefe. Nesta sexta-feira, Tite concedeu entrevista coletiva, na véspera do amistoso do Brasil diante do Panamá. A braçadeira de capitão foi um dos pontos mais abordados, visto que o comandante costuma revezar entre os jogadores. O treinador justificou o porquê de Casemiro usar a faixa.

"Tem um perfil muito reto, claro. Então, esse perfil nos ajuda. Ainda tem a conexão no ambiente, mais o tempo de Porto e Real Madrid, o lastro da sua carreira. O canal da comunicação que estabelece com os auxiliares. Esses atletas às vezes conseguem isso de maneira discreta", afirmou Tite.

O técnico Tite em entrevista coletiva antes do amistoso contra o Panamá
O técnico Tite em entrevista coletiva antes do amistoso contra o Panamá
Foto: Pedro Martins / MoWa Press

Para os dois amistosos, contra o Panamá e a República Tcheca, o treinador acabou com o rodízio e escolheu Neymar como capitão. Na ausência do camisa 10, Daniel Alves assumiria a faixa. Como ambos estão fora por lesão, Casemiro acabou ficando com a braçadeira.

"Em relação a isso, aconteceu o problema, não poderia mais convocar. Quero que o Neymar e o Dani estejam recuperados. Lamentamos, e que ele possa ter saúde para se recuperar, tem uma liderança muito grande da Seleção. As oportunidades vão surgindo, cada um coloca o seu melhor para fora", emendou.

Durante o Carnaval, o atacante Neymar esteve no Brasil aproveitando. O técnico também foi obrigado a opinar sobre a presença do craque no país durante a Folia. Entretanto, Tite se esquivou, e respondeu que a sua maior responsabilidade é encontrar o que é ideal para o time.

"Não cabe a mim falar sobre isso. A minha busca é que o Militão tenha condição de jogar o que ele pode, para que o nível da Seleção se eleve. Todos esses fatores são mais importantes", disse o treinador.

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade