PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Garçom contra a Venezuela, Raphinha mostra suas credenciais em estreia pelo Brasil

8 out 2021 08h05
| atualizado às 08h05
ver comentários
Publicidade

Nesta quarta-feira, o Brasil derrotou a Venezuela por 3 a 1, de virada, em Caracas, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Depois de um primeiro tempo muito ruim, a Seleção se recuperou nos 45 minutos finais e ganhou outra cara com a entrada de Raphinha.

O jogador do Leeds United, na Inglaterra, pode não ser um rosto conhecido por todos os brasileiros, mas promete brigar firme por uma vaga na equipe comandada por Tite. Contra a Venezuela, o atacante entrou no lugar de Everton Ribeiro na volta do intervalo e foi o grande destaque do time.

Insinuante pela direita, Raphinha é canhoto e tem como uma de suas principais características o drible. Logo em sua estreia pela Seleção, mostrou que não foge dos confrontos individuais e que busca levar a melhor contra o adversário na base da velocidade e habilidade.

Além das fintas, Raphinha se destacou pelos passes decisivos na vitória desta quarta. Afinal, o foi o jogador que bateu o escanteio para Marquinhos empatar o jogo de cabeça e, em seguida, deixou Antony na cara do gol no tento que sacramentou o triunfo.

"A assistência vale o mesmo que o gol. Claro que eu gosto muito de fazer gol, mas, por ser um jogador de beirada, fico muito feliz quando dou uma assistência para um companheiro. Fico feliz pela partida que consegui fazer e pelo o que consegui demonstrar", disse Raphinha após o jogo.

O atacante de 24 anos havia sido convocado por Tite na última Data Fifa, porém os brasileiros que atuam no Campeonato Inglês não foram liberados para viajarem à América do Sul, por conta da pandemia. Raphinha está no Leeds desde outubro de 2020, quando foi contratado por cerca de 17 milhões de libras (R$ 123 milhões à época) do Rennes, da França.

Com o resultado, o Brasil foi aos 27 pontos, na liderança das Eliminatórias. O time volta a campo no próximo domingo, para enfrentar a Colômbia, em Barranquilla, às 18h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade