PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Estreante na Seleção, Alex Telles prega respeito a concorrentes na lateral

18 mar 2019 - 16h54
Compartilhar
Exibir comentários

Assim como David Neres, Alex Telles foi chamado para defender a Seleção Brasileira pela primeira vez na carreira. O lateral-esquerdo do Porto vem em ótima fase, com classificação às quartas de final da Liga dos Campeões assegurada, e chega para substituir Filipe Luís, cortado por não ter se recuperado de uma lesão na panturrilha. Vivendo esse frio na barriga inédito, ele falou sobre sua estreia com a Amarelinha.

"Passa um filme na cabeça. Todos os atletas sabem o que passamos para chegar aqui. Eles sabem melhor do que eu o que fazer para continuar. Sei o que fiz para chegar até aqui. Se deu certo, sei os motivos que fizeram eu ser chamado", afirmou após o treinamento desta segunda-feira, no estádio do Boavista, no Porto, em Portugal, reconhecendo que ainda não está completamente confortável.

"Ainda estou no meu canto, sou um pouco tímido. É normal chegar em um ambiente com craques, com uma excelente carreira, história na Seleção e se sentir tímido. O que eu fiz para chegar até aqui foi o meu trabalho no clube, isso mostra que estamos no caminho certo e espero fazer o que eu faço no meu clube para conseguir me firmar na Seleção", completou.

Aos 26 anos e titular absoluto do Porto, Alex Telles também aproveitou para demonstrar o respeito que possui por seus concorrentes de posição: Marcelo, em baixa no Real Madrid e que sequer foi convocado, Alex Sandro, da Juventus, e o lesionado Filipe Luís.

"Tenho 26 anos e tenho bastante para crescer. Tenho muito respeito pelos três na Seleção Brasileira. O Marcelo eu respeito há muito tempo. Desejo melhoras para que o Filipe Luís volte rápido. O Alex Sandro já passou pelo Porto também. São jogadores de grande qualidade e tenho que estar disponível para, quando o Tite me chamar, eu dar meu melhor", prosseguiu.

Surpreendentemente nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Porto agora terá o Liverpool pela frente. Assim como David Neres vem ganhando mais notoriedade com a camisa do Ajax ao ajudar a equipe a prosseguir no torneio continental, Alex Telles não esconde que a Champions também tem uma grande parcela nessa sua convocação para a Seleção Brasileira.

"Obviamente que jogando uma Liga dos Campeões a visibilidade é maior, nos ajuda a mostrar nosso trabalho para a Seleção. Esse ano está sendo muito bom não só para mim, mas para o clube. Na Seleção Brasileira tenho que focar, dar meu melhor nos treinamentos para fazer meu melhor aqui", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade