PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Del Nero rebate "chororô" de Felipão: "faltou treinamento"

1 dez 2014 - 18h05
(atualizado às 19h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Atual presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e sucessor de José Maria Marin no comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero não economizou ao rebater as recentes reclamações de Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo e atual comandanye do Grêmio. Após a polêmica derrota do time tricolor para o Corinthians, há uma semana, em Itaquera, Felipão esbravejou e insinuou um suposto complô para dificultar a classificação dos clubes gaúchos à Copa Libertadores da América.

Em entrevista à Rádio Globo, Del Nero se mostrou profundamente irritado com aquele que até tempos atrás era o seu comandado e rebateu com veemência as acusações de Scolari. "Ele nos conheceu. Sabe como trabalhamos aqui na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas esse é um chororô do senhor (Luiz) Felipe Scolari. Aliás, esse é um tema que temos de discutir bastante, porque os técnicos gostam de agredir as competições dizendo que o calendário é péssimo. Ora, foi péssimo para ele, que ficou no último lugar, mas foi bom para o Cruzeiro, né? Será que ele planejou, trabalhou? Faltou planejamento, capacidade. Aliás: faltou treinamento", atacou o dirigente.

Del Nero até citou o rebaixamento do Palmeiras em 2012 - que teve grande participação de Luiz Felipe Scolari, demitido pouco antes do término da competição - para seguir detonando o desempenho recente de Felipão. "Se ele tivesse treinado melhor a equipe dele, talvez ela não tivesse sido rebaixada, ou teria sido rebaixada com mais dificuldade", afirmou. "O que eu vejo nesses treinadores que reclamam é que eles perdem os postos que gostariam de conquistar e culpam alguém. Culpam a arbitragem, a CBF. Só falta culparem Deus", acrescentou.

Por fim, o futuro presidente da CBF (ele assumirá o posto em abril de 2015) admitiu que ficou magoado com as declarações de Scolari, com quem trabalhou de maneira tão próxima no período em que Felipão comandava a Seleção Brasileira.

"Um homem que viveu a Confederação Brasileira de Futebol, que conhece o presidente, o vice, não poderia ter falado isso, não. Ele não poderia reclamar, porque não viu nada de errado e porque nós não fazemos nada de errado. Ele sabe que o futebol é jogado seriamente e que arbitragem é séria. Ela erra, mas erra menos do que os jogadores. Ele devia treinar melhor os jogadores do que reclamar da CBF”, decretou.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação

Felipão insinou complô que prejudicasse os clubes gaúchos (Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade