PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Dá para acabar com a "Neymardependência"? Dunga quer tentar

30 mar 2015 - 07h33
(atualizado às 09h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de ser uma solução para a o Brasil, Neymar também cria um problema: o time fica totalmente dependente dele para criar e fazer gols. Na Copa do Mundo isso tinha ficado evidente e nada mudou agora, com Dunga no comando. Mas pelo menos o técnico disse estar disposto a tentar acabar com a “Neymardependência”.

Na verdade, Dunga pareceu ser pego de surpresa quando foi perguntado se pretende testar o time sem Neymar. Mas não fugiu da resposta: “temos que testar todas opções que nos derem possibilidade. Em algum momento a gente vai ter que jogar sem”, afirmou o técnico, que terá apenas dois jogos para fazer mais testes, ambos no Brasil, perto da estreia na Copa América.

<p>Dunga deu a entender que vai tirar Neymar de um dos amistosos</p>
Dunga deu a entender que vai tirar Neymar de um dos amistosos
Foto: John Sibley / Reuters

Depois Dunga “se derreteu” em elogios a Neymar: “na minha visão ele é uma referência não apenas técnica, mas de competitividade. Você não vê ele parado, fica 90 minutos se movimentando, porque quer vencer. Esse espírito passa para os demais”.

Firmino exalta nova era da Seleção e "frieza" na hora do gol:

Sem Neymar, fica difícil até imaginar quem jogar no lugar dele. Dentro do cenário atual, pode ser Philippe Coutinho, Douglas Costa ou Robinho. Mas o importante seria encontrar um jogador que chamasse a responsabilidade como faz Neymar. O único que tem feito algo parecido é Willian – decidiu contra o Equador, fez dois gols contra a Turquia e deu duas assistências contra a França. Mas ainda parece ser pouco diante da grandeza de Neymar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade