Criador do 1º moicano de Neymar aposta no título da Seleção
Douglas da Silva, que tem um salão no centro de Teresópolis, recebe entre os clientes famosos Philippe Coutinho e Lucas Paquetá
Douglas da Silva ganhou notoriedade em Teresópolis depois que criou o primeiro moicano de Neymar, quando o atacante jogava em seleções de base. A partir de então, passou a ser requisitado por outros craques. Dono de um salão no centro da cidade que abriga a concentração da CBF, na região serrana do Rio, o cabeleireiro já planeja alguns cortes diferentes se a Seleção conquistar o título da Copa América, nesse domingo, contra o Peru, no Maracanã.
Para receber seus clientes que hoje figuram na seleção principal, como Philippe Coutinho e Lucas Paquetá, entre outros, Douglas promete discrição.
"Eles gostaram do meu trabalho quando eu fui chamado para tratar do cabelo deles. Agora, fico na expectativa de ser requisitado novamente, com muita honra, e sem badalação; eles não curtem tumulto. De preferência, com a faixa de campeões da Copa América. Tenho certeza que o título será do Brasil. Esses rapazes merecem e eu já tenho até algumas ideias novas, mas quero primeiro falar com eles, ouvir suas opiniões."
No salão, Douglas tem murais com dezenas de fotos ao lado de craques da Seleção - numa delas em companhia de um menino franzino, sorridente, hoje conhecido como Neymar. A tesoura utilizada naquele dia do moicano, no final da década passada, faz parte do acervo do cabeleireiro e está guardada numa gaveta bem fechada.
Aos 38 anos, Douglas também coleciona trabalhos com jogadoras da Seleção feminina e espera, ansioso, uma visita daquela que já foi eleita seis vezes a melhor do mundo. "Estou à disposição. Ficaria eternamente grato." Para caprichar no visual de Marta, ele se dedicaria com o mesmo empenho. "Na verdade, trato todos com igualdade. Mas, é claro, quando vem alguém da Seleção, dá um frio na barriga."