PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Campeão pela Seleção sub-17, Endrick prega humildade e celebra triunfo em clássico

18 abr 2022 - 18h52
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira sub-17 derrotou a Argentina por 2 a 1 e conquistou o Torneio de Montaigu, na França. O atacante Endrick, do Palmeiras, foi o artilheiro e melhor jogador da competição, marcando cinco gols nos quatro jogos disputados.

Com apenas 15 anos, Endrick sabe que é fundamental manter os pés no chão e não esconde a felicidade pelo desempenho mostrado no torneio.

"É inexplicável o que está acontecendo na minha vida. O importante é ficar com minha cabeça no lugar, aumentar a humildade cada vez mais e não me exaltar com nada. É consequência da ajuda da equipe, se não fosse eles eu não teria sido o artilheiro. Foi incrível para mim, não imaginava jogar tão bem assim, por causa das expectativas, mas eu não ligo tanto. Graças a Deus, pude fazer uma boa competição e terminar assim", disse a joia do Verdão.

Endrick também falou sobre o gosto especial pela vitória sobre um tradicional rival do Brasil no futebol. Na decisão, o atacante marcou o primeiro gol da equipe.

"É muito bom minha primeira final ser contra um time sul-americano, que é um dos maiores também, junto do Brasil. Fazer esse clássico foi muito bom para os jogadores, para a comissão, para todo mundo que está aqui. Ganhar é sempre bom, ainda mais um clássico. A gente também pôde ganhar jogos contra seleções europeias. Agora, é voltar com os pés no chão, jogar bem para estar com essa equipe nas próximas convocações", afirmou.

Por fim, Endrick lamentou a confusão no gramado ao fim da partida, com jogadores das duas equipes trocando pontapés e socos.

"Meus pais sempre me falam para não brigar, para sempre tirar a briga. Infelizmente, aconteceram coisas no jogo que foram lamentáveis para o espetáculo, e eu pude ajudar a tirar um pouco. Tento fazer isso mais na minha carreira", finalizou.

A expectativa em torno de Endrick é gigante, mas o Palmeiras aguarda o próximo aniversário do atacante para formalizar o primeiro contrato profissional da joia. Quando completar 16 anos, no dia 21 de julho, poderá firmar o vínculo e ser integrado de forma oficial ao elenco principal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade