PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Auxiliar de Tite, Sylvinho assume Seleção Olímpica

Ex-jogador atuava como auxiliar na seleção principal desde 2016

9 abr 2019 - 18h09
(atualizado às 18h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde desta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou Sylvinho como o novo treinador da Seleção Olímpica. Aos 44 anos, o ex-jogador atuava como auxiliar de Tite na seleção principal desde 2016.

Para apresentar a nova função do profissional, em sua cerimônia de posse, o presidente da entidade, Rogério Caboclo, falou sobre integrar os trabalhos das Seleções de Base, Olímpica e Principal.

Sylvinho, auxiliar técnico da Seleção Brasileira de futebol, durante treino no CT Joaquim Grava (Parque Ecológico do Tietê), na capital paulista
Sylvinho, auxiliar técnico da Seleção Brasileira de futebol, durante treino no CT Joaquim Grava (Parque Ecológico do Tietê), na capital paulista
Foto: Ale Frata / Código19 / Gazeta Esportiva

"O Sylvinho é respeitado mundialmente. Aplicado, estudioso e com excelente formação. Tem o reconhecimento dos nossos grandes craques. Teremos um trabalho integrado entre as seleções, com ele, o André Jardine na Sub-20 e o Tite na Principal", disse o novo presidente da CBF.

O primeiro grande desafio de Sylvinho no novo cargo será a disputa do Pré-Olímpico Sul-Americano, que será realizado entre janeiro e fevereiro de 2020 na Colômbia. Até lá, o treinador convocará a equipe sub-23 para amistosos, nas mesmas datas Fifa agendadas para a Seleção Principal.

"Vejo este convite como uma enorme confiança no nosso trabalho, na gestão do Edu Gaspar e do Tite. A responsabilidade do cargo é a altura da nossa construção de carreira. Todo este processo me dá confiança para a sequência do trabalho. Sinto-me preparado para a função e conto com o apoio do presidente Rogério e, na área técnica, do nosso treinador Tite", declarou Sylvinho.

O treinador, que está cursando um módulo da Licença Master da Uefa na Itália, também falou sobre o trabalho integrado com as outras categorias da Seleção.

"Não vejo outra forma que não seja da integração nos setores para crescimento do trabalho e dos resultados. Porém, o passo da teoria para prática exige confiança, metodologia semelhante de trabalho e muita dedicação. É o que buscaremos", finalizou.

Veja também:

Veja quem são os jogadores com mais títulos na história do futebol mundial:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade