Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Arthur Elias diz que objetivo é que Seleção volte ser respeitada: 'Elas merecem'

Ex-técnico do Corinthians assumiu no meio do ano a Seleção Brasileira do feminino

7 dez 2023 - 14h36
(atualizado às 15h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Arthur Elias leva prêmio de melhor técnico do feminino
Arthur Elias leva prêmio de melhor técnico do feminino
Foto: Gabriel Gatto

Arthur Elias foi eleito o melhor treinador de futebol feminino e levou o Prêmio Telê Santana na cerimônia da Bola de Prata, em São Paulo. O encontro é promovido pela ESPN e a plataforma Star+. Em seu discurso, nesta quinta-feira, 7, ele falou sobre a expectativa com a Seleção Brasileira. O treinador assumiu a equipe após a Copa do Mundo Feminina. 

“[Objetivo] é colocar a Seleção Brasileira como um jogo de imposição e que todo mundo volte a respeitar e admirar a Seleção das mulheres. É isso que elas merecem”, destacou. 

Ex-técnico Corinthians, ele fez história no clube: conquistou cinco Campeonatos Brasileiros, três Libertadores, três Paulistas, duas Supercopas do Brasil e uma Copa Paulista. Elias assumiu no meio do ano a Seleção Brasileira, substituindo Pia Sundhge. 

Durante o evento, Arthur Elias também comentou a contratação de Lucas Piccinato, firmada nesta quinta, para assumir o comando da equipe feminina do Corinthians. O técnico teceu elogios ao amigo, afirmou que o time está em “boas mãos”, e o desejou boa sorte nessa nova empreitada. 

“O trabalho é diferente, todo mundo precisa entender isso, ter um pouco de paciência é importante. Mas é um cara que se preparou há muitos anos também, e que fez uma grande competição com o Inter na Libertadores. Acho que ele tem uma carreira que direcionou ele e mereceu chegar a um clube grande com a história que contém o Corinthians”, explicou. 

O treinador destacou a participação de outros profissionais envolvidos no sucesso do Corinthians nos últimos anos, e afirmou que cada um deles foi fundamental para o desenvolvimento do time como um todo.  “Cada um dentro de uma especialização. E a somatória disso é um trabalho, como eu sempre trabalho no Corinthians e faço na seleção, com a mesma sala, todo mundo junto e buscando o melhor para cada jogador”, declarou. 

Durante a entrevista, ele foi questionado sobre as especulações de levar Cris Gambaré, diretora do Corinthians para a Seleção Feminina em 2024. No entanto, Elias respondeu que não sabe se o convite vai acontecer. 

“Ela é uma grande gestora, diretora, apaixonada pelo que faz, com sucesso dentro do Corinthians. Uma pessoa que eu tive uma sintonia muito grande também, sempre, agradeço muito a ela. Não sei se vai ter um convite para a Seleção Brasileira e o que vai acontecer dentro do Corinthians. [...] Não tenho essa informação, mas é uma amiga e uma profissional que merece todo o respeito e meus votos de sucesso sempre”, finalizou. 

** Com a coleboração de Vanessa Ortiz

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade