PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Aline Milene celebra gol em vitória da Seleção feminina e destaca confiança das jogadoras em Arthur Elias

6 dez 2023 - 20h41
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta quarta-feira, a Seleção Brasileira feminina fez seu último jogo do ano. Em amistoso disputado na Fonte Luminosa, em Araraquara, o Brasil venceu a Nicarágua, por 4 a 0, com gols de Gabi Nunes, Marta, Luana e Aline Milene.

Foto: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF / Gazeta Esportiva

Autora do último gol brasileiro na partida, Aline Milene comemorou muito - e com razão. A jogadora, destaque do São Paulo na temporada, marcou apenas pela segunda vez com a camisa da Canarinho. A atacante havia ficado de fora na derrota contra o Japão, no último domingo, após testar positivo para COVID-19.

"Glória à Deus. Fiquei quatro dias fora por conta da COVID, três anos fora de uma convocação e ganhei uma grande oportunidade do professor Arthur. Muito feliz de poder marcar um gol e ajudar a Seleção. É essa construção, essa alegria. Estou muito agradecida, isso é Brasil! Vamos buscar e trabalhar por mais", disse em entrevista pós-jogo ao SporTV.

Aline Milene também comentou sobre o técnico Arthur Elias, que a convocou após a lesão de Ana Vitória, do PSG. A atacante do Tricolor destacou a confiança que as jogadoras possuem no comandante e falou sobre o principal objetivo do treinador: conquistar o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

"O professor vem falando em retomar as raízes brasileiras e chegar no cenário das Olimpíadas para ser campeão. É muito disso, essa construção e essa mentalidade vencedora. É buscar em cada momento essa estrela, que é tão esperada por nós, num curto espaço de tempo. Mas eu acho que tem tudo para dar certo", apontou a atleta.

Aline Milene ainda completou: "O trabalho está sendo feito, as meninas estão comprando as ideias (do Arthur) e é isso que importa".

Com o triunfo, o Brasil termina a última data Fifa de 2023 com resultados positivos. Na última quinta-feira, 30 de novembro, as brasileiras bateram o Japão por 4 a 3. Já no último domingo, na reedição do embate, perderam por 2 a 0. Assim, a Seleção feminina comandada por Arthur Elias fecha o ano com saldo de duas vitórias e uma derrota.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade