Ancelotti declara que está próximo da lista final para a Copa do Mundo; veja
O técnico italiano Carlo Ancelotti revelou, nesta segunda-feira (02), que a lista de convocados para a Copa do Mundo está próxima de ser definida.
O técnico italiano Carlo Ancelotti revelou, nesta segunda-feira (02), que a lista de convocados para a Copa do Mundo, que será disputada em junho deste ano, está próxima de ser definida.
A declaração foi feita durante um evento promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que marcou a divulgação do acordo da entidade com a Volkswagen, que será válido por dois anos.
"Não está fechado. Na primeira coletiva de imprensa, eu disse que o Brasil tem a sorte de ter muitos jogadores bons. A lista não está fechada, mas estamos perto da lista final. Há algumas posições que não estão definidas 100%", afirmou o treinador italiano.
No evento, Ancelotti também elogiou a logística preparada pela CBF para a disputa do próximo Mundial, que será realizado em três países: Canadá, México e Estados Unidos.
"Acho que, neste momento, temos uma logística muito boa: um fantástico centro de treinamento e um hotel muito privado para trabalhar bem. A CBF, com o apoio do Rodrigo, nos permitiu focar no aspecto técnico e nos deu tranquilidade para trabalhar bem para a Copa do Mundo, o que é muito importante. Como eu disse, nos preparamos com simpatia e otimismo", comentou Ancelotti.
Até o momento, 42 jogadores foram convocados na "Era Ancelotti":
- Goleiros: Alisson, Bento, Ederson, Hugo Souza
- Laterais-direitos: Paulo Henrique, Vanderson, Vitinho, Wesley, Danilo
- Laterais-esquerdos: Alex Sandro, Caio Henrique, Carlos Augusto, Douglas Santos
- Zagueiros: Marquinhos, Alexsandro, Fabricio Bruno, Gabriel Magalhães, Beraldo, Éder Militão
- Volantes: Bruno Guimarães, Casemiro, Andrey Santos, André, Joelinton e Fabinho
- Meio-campistas: Lucas Paquetá, Gerson, Andreas Pereira, Jean Lucas
- Atacantes: Estêvão, Richarlison, Matheus Cunha, Vini Jr, Gabriel Martinelli, Luiz Henrique, João Pedro, Raphinha, Rodrygo, Igor, Jesus, Kaio Jorge, Samuel Lino e Vitor Roque