PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Meu time

Encontro 'cara a cara' com John Textor foi fundamental para negociações da SAF do Botafogo

9 jan 2022 06h00
| atualizado às 06h00
ver comentários
Publicidade

O Botafogo nunca esteve tão perto de uma mudança tão radical na própria estrutura como agora. O primeiro dia de negociação com John Textor no Rio de Janeiro foi positivo e o contrato vinculante para a compra de 90% da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) pode ser assinado até neste domingo. Para isto, o encontro pessoalmente foi fundamental.

Jorge Braga e John Textor com a bandeira do Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)
Jorge Braga e John Textor com a bandeira do Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)
Foto: Lance!

John Textor fez questão de vir ao Rio de Janeiro para resolver os últimos detalhes do contrato "cara a cara" com os representantes do Botafogo. O americano conversa com pessoas do clube por videoconferência há pelo menos três meses.

Além da recepção calorosa da torcida no Aeroporto Santos Dumont, Textor também queria conhecer as sedes do Botafogo de perto. Ele caminhou por todo o Estádio Nilton Santos ao lado de Jorge Braga e vai conhecer o Espaço Lonier, o CT do clube, entre o domingo e a segunda-feira - tudo depende da rapidez para a assinatura do contrato.

O empresário não ficará no Brasil até a Assembleia Geral dos sócios, marcada para a próxima sexta-feira. Com outros compromissos a serem tocados, Textor veio ao Brasil justamente para resolver os últimos "pingos nos is" do contrato da SAF do Botafogo. O primeiro dia foi positivo, com a coisa caminhando bem.

A conversa frente a frente se fez fundamental porque ambas as partes conseguiram expor os pontos que achavam corretos. O valor de um 'orçamento mínimo' por ano e metas específicas de títulos conquistados em um período determinado de tempo foram os principais tópicos discutidos na reunião.

Com um entendimento praticamente mútuo, todos os lados querem se proteger no contrato - vale lembrar que, no fim de tudo, se trata de um negócio comercial. John Textor ficou animado pelo carinho recebido pela torcida do Botafogo e tudo parece caminhar para um final feliz.

Lance!
Publicidade
Publicidade