Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Derrota com um a mais em clássico contra o Fluminense evidencia carências do Botafogo

Em novo revés no Clássico Vovô, Fogão mostra pontos de ajuste no trabalho de Martín Anselmi e no mercado do clube

13 fev 2026 - 08h02
(atualizado às 08h59)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Esporte News Mundo

Nesta quinta-feira (12), no Maracanã, o Fluminense voltou a vencer o Botafogo por 1 a 0, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. O roteiro da partida, inclusive, foi bem parecido com o do confronto válido pelo Cariocão.

Em um péssimo primeiro tempo, travado pelo grande número de faltas (18), o Tricolor das Laranjeiras foi quem melhor tratou a bola, mas sem muito resultado. O Glorioso teve dificuldades em sair jogando e pouco criou sem a presença de Montoro, bem marcado pelo time de Luis Zubeldía.

Na segunda etapa, mesmo com um jogador a mais, o time alvinegro parecia se livrar da bola. Com exceção de Danilo, restavam poucas saídas para tentar ao menos empatar o clássico. A primeira finalização alvinegra somente aconteceu aos seis minutos do segundo tempo. Uma delas foi a cobrança de falta do camisa 8 na trave, já nos acréscimos.

Para além dos comportamentos ainda em treinamento da equipe de Martín Anselmi, talvez a principal barreira a ser superada nesse início de temporada seja a falta de peças específicas no elenco. O treinador argentino tem muito trabalho a fazer, é claro, mas boa parte dos problemas vistos contra o Grêmio voltaram a aparecer, dessa vez contra o Fluminense.

As dinâmicas de Anselmi estão ali. A saída com três zagueiros, preenchimento do meio de campo, jogo com alas, defesa com linha de cinco e a potencialização de Danilo e Montoro. Certas vezes, entretanto, parecem faltar opções no elenco.

Além da falha de Neto, que não conseguiu espalmar para fora ou encaixar o chute de Martinelli, que resultou no gol de Lucho, Barboza fez uma partida bem abaixo. Somado a isso, a falta de zagueiros de ofício para acompanhar, substituir o argentino ou apenas compôr a linha de três de Anselmi parece afetar a equipe.

Por outro lado, Villalba, reforço de R$ 16 milhões do Glorioso, pôde enfim estrear e mostrou boas credenciais para a sequência da temporada. Resta saber os ajustes que Anselmi fará nos próximos dias e as próximas movimentações da SAF de John Textor no mercado.

O Botafogo volta a campo neste domingo (15), às 17h30, quando recebe o Flamengo pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O Fluminense, por sua vez, também tenta uma vaga nas semifinais do estadual, mas na segunda-feira (16), às 18h, contra o Bangu. A partida será no Maracanã.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade