Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo trabalha para fechar duas contratações após queda do transfer ban

Apesar de ter encaminhado acordos com dois jogadores do futebol argentino, o Botafogo vive um impasse para antecipar a chegada de um deles.

8 fev 2026 - 10h32
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O Botafogo pode voltar a registrar jogadores no BID da CBF a partir da próxima segunda-feira (09). O clube se livrou do transfer ban imposto pela Fifa por conta da dívida envolvendo a transferência de Thiago Almada.

Com a punição derrubada, o Alvinegro Carioca retomou as conversas para contratar Cristian Medina e Marco Di Cesare, atletas que já tinham negociações avançadas antes da sanção. A informação é do jornalista Felipe Silva, da ESPN.

A situação mais complexa é a de Medina. O meia pretende permanecer no Estudiantes até o meio do ano, após ter dado sua palavra a Verón e ao técnico Eduardo Domínguez, presidente e treinador da equipe argentina. Mesmo assim, dirigentes do Botafogo tentam destravar o acordo e esperam avançar nas tratativas nos próximos dias.

Já Marco Di Cesare tem cenário mais favorável. O zagueiro possui um acordo verbal com o Botafogo, que planeja investir cerca de 4 milhões de dólares (R$ 21 milhões na cotação atual) para fechar a contratação. O clube agora busca chegar a um entendimento com o Racing.

Antes da liberação para registrar novos atletas, o Botafogo anunciou oficialmente três reforços: Ythallo (zagueiro), Wallace Davi (volante) e Lucas Villalba. A expectativa é que todos sejam inscritos no BID já na próxima segunda-feira.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade