Em apresentação marcada por emoção, Wallace Davi realiza sonho da avó
Torcedora do Botafogo, Dona Marli estava radiante ao ver o neto com a camisa do Glorioso. Já a mãe, Alba Valéria, não escondeu as lágrimas
O futebol é repleto de clichês. É comum, em apresentações, ouvir um jogador afirmando que está realizando um sonho ao vestir a camisa do novo clube. No entanto, com Wallace Davi, recém-contratado pelo Botafogo, a receita vai além de um repetitivo chavão. Nesta terça-feira (10), no Estádio Nilton Santos, o volante olhava para a família toda hora que respondia a uma pergunta dos jornalistas. Afinal, ali estavam, principalmente, a mãe, Alba Valéria, e a avó Marli, alvinegras e donas de uma emoção genuína. É como se o jovem estivesse pedindo autorização para chegar, de mansinho, em um território tão sagrado, como o Colosso do Subúrbio.
"Felicidade imensa por fazer parte da Família Botafogo. Não esperava que fosse tão cedo. Mais cedo, aliás, do que imaginava. O clube lutou muito para me contratar. Agradeço a todas as pessoas que batalharam para que eu estivesse aqui. É um sonho de criança. Sou torcedor desde pequeno. Minha avó me levava aos jogos. Pegávamos ônibus, metrô… Ela sempre queria chegar cedo para ver o Jefferson aquecer. Passa um filme na cabeça. Muito feliz por realizar o sonho dela também", disse o jogador.
"Hoje tem jogo do Botafogo, o Glorioso é o meu grande amor…"
Apesar de completar a maioridade há pouco tempo, Wallace, durante a apresentação no Botafogo, soube matar no peito e sair jogando, conforme reza a cartilha de um bom volante. Respondeu às perguntas com muita desenvoltura e, no fim, ainda cantou uma das músicas da torcida alvinegra.
"Meu estilo de jogo vai encaixar porque é um time que gosta de ficar com a bola, de ter a posse. Isso faz parte um pouco do meu estilo de jogo, ficar com a bola. É uma equipe que triangula bastante e gosta de jogar curto. Acho que isso vai facilitar bastante no meu estilo", acredoita o jovem de apenas 18 anos.
Camisa 55, Wallace pode estrear pelo Botafogo nesta quinta-feira (12), contra o Fluminense, pela terceira rodada desta edição do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, o caminho oposto do ex-alvinegro Savarino, que debutou pelo Tricolor justamente contra o Mais Tradicional. Após dez anos pelo clube das Laranjeiras, o novo jogador do Glorioso conta os minutos para entrar em campo pelo clube de infância. Os dois estiveram envolvidos na negociação que selou a venda do astro venezuelano.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.