PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Classificado, Botafogo faz cinco no Friburguense

12 fev 2009 - 23h25
(atualizado em 13/2/2009 às 01h11)
Compartilhar

Mesmo entrando em campo já garantido para a semifinal da Taça Guanabara, o Botafogo não aliviou para cima do Friburguense na noite desta quinta-feira e conheceu nova vitória no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. No Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, o time alvinegro venceu por 5 a 1 no duelo antes do clássico com o Flamengo.

» Fotos de Friburguense x Botafogo

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Comente a goleada do Botafogo

Com 15 pontos na tabela, em seis rodadas disputadas, a equipe comandada pelo técnico Ney Franco tem um a menos que o rival rubro-negro e decidirá no próximo domingo a primeira colocação do Grupo B do primeiro turno do torneio, antes de definir o futuro na semifinal.

Apesar de não contar com o artilheiro Victor Simões, o time de General Severiano contou com noite inspirada de Fahel e Maicosuel, que marcaram dois gols cada e viram o atacante Reinaldo fechar o placar da goleada sobre o Friburguense, que ainda teve dois jogadores expulsos.

Sem mostrar superioridade diante do adversário, o Botafogo marcou o primeiro gol aos 13min através de Fahel, que se antecipou à marcação e escorou de cabeça a cobrança de escanteio. No entanto, a vantagem durou apenas nove minutos, até o momento em que Ziquinha fez boa jogada pela direita e cruzou para Hércules se antecipar ao volante Léo Silva e superar o goleiro Renan.

Mas a reação dos mandantes parou por aí. Antes do apito final, aos 42min, Sérgio Gomes hesitou dentro da grande área e perdeu a bola para Maicosuel, que acabou sendo derrubado pelo goleiro Adriano. Na cobrança, o próprio botafoguense usou a paradinha e desempatou a partida. Ainda nos acréscimos da primeira etapa, Fahel aproveitou nova desatenção da defesa do Friburguense em cobrança de escanteio e cabeceou para as redes.

Já na volta do intervalo, a equipe de Ney Franco tratou de usar o início para liquidar a fatura e começar a se preparar para o clássico. Aos 5min, Reinaldo fez bom passe para Maicosuel, que evitou um marcador e bateu para marcar o quarto gol. Desanimado, o Friburguense se entregou completamente na partida e o Botafogo ampliou aos 11min, quando Maicosuel retribuiu a assistência e Reinaldo balançou as redes.

Com o jogo decidido, o Botafogo decidiu poupar alguns jogadores, mas o clima continuou quente em campo e, aos 28min, Maicosuel e Cássio se desentenderam e o árbitro expulsou os dois atletas. Logo depois, o Friburguense sofreu nova baixa com o cartão vermelho aplicado a Crispim, que acertou Alex Lopes sem bola.

Ficha Técnica

Friburguense1x5Botafogo

Equipes

Adriano
(Bruno)
Sérgio Gomes
Wallace
Emerson
Crispim
Cássio
Elan
Alex Faria
Victor Hugo
(Cassiano)
Hércules
Ziquinha
Renan
Emerson
Wellington
Leandro Guerreiro
Alessandro
Fahel
Léo Silva
(Batista)
Maicosuel
Thiaguinho
Lucas Silva
Reinaldo
(Diego)

Técnico:
Cleimar Rocha

Técnico:
Ney Franco

Gols

1ºT 21min - Hércules13min - Fahel
43min - Maicossuel
49min - Fahel
2ºT ---------------5min - Maicosuel
11min - Reinaldo

Cartões amarelos

Sérgio Gomes
Elan
Emerson
Adriano
Léo Silva
Thiaguinho
Baptista
Renan
Diego
Reinaldo

Cartões vermelhos

Cassio
Crispim
Maicosuel

Local

Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (RJ)
Árbitro: Eduardo José Araújo

Dupla formada por Maicosuel e Reinaldo funciona e Botafogo vence outra no Rio
Dupla formada por Maicosuel e Reinaldo funciona e Botafogo vence outra no Rio
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade