PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo envia representantes a hospital onde Amarildo está internado

Campeão do mundo em 1962, Amarildo ganhou uma camisa oficial do Botafogo, clube pelo qual foi ídolo nos anos 60

18 mai 2024 - 17h24
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Botafogo - Legenda: Amarildo honrou as cores do Botafogo / Jogada10

O Botafogo está sempre ao lado de seus ídolos. Assim, neste sábado (18), o clube alvinegro enviou dois representantes ao hospital onde Amarildo está internado por conta de um AVC: Jonas Marmello (VP da SAF) e de Daniel Júnior (VP do Social) visitaram o Possesso, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O clube registrou o encontro em suas redes sociais. Nele, também presentou o ídolo com o manto oficial mais recente do Glorioso.

"A torcida alvinegra te abraça e está na corrente pela sua recuperação, lenda!", escreveu o Botafogo.

Amarildo defendeu o Botafogo de 1958 a 1962. Pelo Mais Tradicional, conquistou um Rio-São Paulo, um bicampeonato carioca, além de outros títulos em excursões no exterior.

O estado de saúde do Possesso inspira maiores cuidados, afirma a publicação. Afinal, o ex-atacante também apresenta um quadro de Alzheimer. Os médicos o acompanham, então, na realização de exames e monitoram a reação de Amarildo.

No passado, Amarildo também enfrentou um câncer. Mesmo se recuperando do tumor, o histórico do ex-atacante e a soma de outros fatores médicos podem complicá-lo.

Além do Botafogo

O ex-craque também passou por Goytacaz, Flamengo e Vasco. Na Europa, se destacou na Itália, onde defendeu Milan, Fiorentina e Roma.

Na Copa de 1962, o Possesso substituiu Pelé, lesionado, e tornou-se uma figura marcante do bicampeonato da Seleção, ao lado de Garrincha. Assim, Amarildo disputou quatro jogos e marcou três gols, um deles, aliás, na final contra a extinta Tchecoslováquia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade