PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Favoritar Time

Alvo para a defesa: Botafogo analisa Marcelo Saracchi, lateral ex-Leipzig

Uruguaio está livre no mercado desde que deixou a equipe alemã no fim do ano passado; nome foi indicado e Botafogo iniciou contato com estafe por meio de representante

25 jan 2022 14h32
| atualizado às 15h06
ver comentários
Publicidade

Depois de Óscar Romero, o Botafogo está de olho em outro nome do mercado sul-americano que está livre. A bola da vez é Marcelo Saracchi, lateral-esquerdo uruguaio que deixou o RB Leipzig no fim do ano passado. O nome foi indicado e está sendo analisado pelo Alvinegro. As impressões iniciais foram positivas.

Marcelo Saracchi estava no RB Leipzig (Foto: Divulgação)
Marcelo Saracchi estava no RB Leipzig (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Houve um primeiro contato feito por um representante brasileiro junto ao estafe do uruguaio manifestando a possibilidade de atuar no Botafogo nessa semana. Saracchi, até aqui, não recebeu nenhuma proposta concreta.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

O estafe do defensor se animou com a possibilidade por achar que o futebol brasileiro é forte o suficiente para o lateral retornar à Seleção Uruguaia. Matías Viña, com passagem recente pelo Palmeiras e atualmente na Roma-ITA, é um modelo que serve como exemplo.

O 'flerte' pode evoluir para contatos concretos nos próximos dias. O Botafogo está atrás de um lateral-esquerdo - apesar de não ser a prioridade máxima - e Saracchi, por estar livre no mercado, não demanda a necessidade do pagamento de uma taxa de transferência junto a outro clube. O Alvinegro considera a oportunidade de mercado como interessante.

O nome tem aprovação interna e está analisado. A questão passa muito de como os contatos com o estafe de Saracchi vão se desenrolar nos próximos dias. As duas partes estão com o 'radar ligado' sobre essa possibilidade.

Revelado pelo Danubio-URU, Saracchi foi vendido pelo River Plate ainda jovem e estourou no futebol argentino. Ele foi negociado junto ao RB Leipzig-ALE em 2018, mas não fez jus ao potencial depositado. Chegou a ser emprestado ao Galatasaray-TUR no ano passado e foi bem, marcando dois gols e dando seis assistências em 41 jogos.

Lance!
Publicidade
Publicidade