A caminho do Botafogo, Bruno Lage ganha elogio de ex-pupilo: 'Excelente'
Nos próximos dias, o Botafogo terá um novo treinador. A expectativa, no entanto, é a de que Bruno Lage desembarque no Rio de Janeiro até quinta-feira. No elenco, Marçal e Gabriel Pires, porém, já trabalharam com o português e dão boas referências internas. Inclusive, o lateral-esquerdo acredita que Lage não vai impor um novo estilo de jogo. Assim, deve manter o que já dá certo no time alvinegro há três meses.
"O treinador vai chegar para continuar o que vem sendo feito. Acredito que ele tenha conversado com o (Luís) Castro também. Pode pegar boas indicações. Ele é um excelente treinador, pude trabalhar com ele por um ano na Inglaterra. É um treinador que não muda muito o que a gente pratica aqui. Espero que ele tenha muito êxito", disse o camisa 21, na zona mista na Arena do Grêmio.
Afinal, aos 47 anos, Lage comandou Marçal no Wolverhampton, na Premier League, até outubro de 2022. Ele vem com os auxiliares técnicos Luis Nascimento e Carlos Cachada, o preparador físico Alexandre Silva e os analistas Jhony Conceição e Diogo Camacho. O grupo está de olho no Campeonato Brasileiro e acompanhou, claro, a vitória do Botafogo sobre o Tricolor Gaúcho, no último domingo.
Lage só comandará o time no jogo de sábado
Desde a saída de Luís Castro, quem vem comandando a equipe interinamente é Cláudio Caçapa. O ex-zagueiro é auxiliar do Lyon, onde jogou por muito anos, desde 2015. Com o auxílio de Lúcio Flávio, técnico do sub-23, o Glorioso manteve o alto nível e venceu mais duas partidas até aqui: o clássico contra o Vasco e justamente contra o Grêmio, então vice-líder, em Porto Alegre. Ambos por 2 a 0.
O próximo desafio é diante do Patronato Paraná, da Argentina, nesta quarta, às 19h, pelos playoffs pré-oitavas da Sul-Americana. Já no sábado, é muito provável que Bruno Lage esteja no banco de reservas frente ao Red Bull Bragantino, no Nilton Santos, pelo Brasileirão.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.