PUBLICIDADE

Boston Celtics pode ser campeão exatamente 16 anos após seu último título

Desde 2015 a equipe chega aos playoffs da NBA todos os anos

17 jun 2024 - 17h23
Compartilhar
Exibir comentários

O Boston Celtics é a franquia com mais títulos na história da NBA, ao lado de seu maior rival Los Angeles Lakers, com 17 títulos. Há exatamente 16 anos, a equipe celta alcançava a glória pela última vez, em 2008, quando superou o próprio Lakers em uma melhor de seis jogos. Agora, o time do Leste tem a chance de levantar novamente o troféu, diante do Dallas Mavericks.

Foto: Lance!

Se em um passado recente os torcedores do Boston Celtics acumularam uma série de decepções com o time, na atual temporada a equipe não dá motivos para isso. Sob o comando de Joe Mazzulla - efetivado após a saída de Ime Udoka -, os celtas tiveram a melhor campanha da temporada regular da NBA. Além disso, o desempenho nos playoffs é avassalador. Até a derrota no Jogo 4 contra o Mavericks, a franquia havia perdido apenas dois jogos para o Miami Heat, na primeira rodada do mata-mata, e para o Cleveland Cavaliers, na segunda rodada.

Esse favoritismo não surgiu à toa. A postura do Celtics no mercado após o fim da última temporada já dava sinais de que Brad Stevens - GM da franquia - tinha um plano ousado para 2023/2024. A manutenção de Jayson Tatum e Jaylen Brown somadas à chegada de Kristaps Porzingis e Jrue Holiday ajudaram na construção de um elenco extremamente forte Este, inclusive, apontado como o melhor da liga.

Assim como em 2008, quando o time levantou o troféu Larry O'Brien diante de um TD Garden lotado, o filme pode se repetir nesta noite de segunda-feira. Com as bençãos de Paul Pierce, Kevin Garnett e Ray Allen, as novas estrelas do Boston Celtics entrarão em quadra com a chance de marcar seus nomes na história da franquia.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade