Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bocelli participa de celebração do Pisa e canta hino do clube

Equipe toscana voltará a jogar 1ª divisão italiana após 34 anos

10 mai 2025 - 17h15
(atualizado às 17h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A festa organizada neste sábado (10) pela equipe do Pisa para celebrar o acesso à Série A da Itália foi acompanhada por quase 12 mil pessoas e teve o tenor Andrea Bocelli como convidado surpresa.

A celebração ocorreu no Estádio Romeo Anconetani, mais conhecido como Arena Garibaldi, e envolveu um desfile em carro aberto dos jogadores do clube pelas principais ruas da cidade.

Bocelli cantou o hino do time nerazzurro, intitulado "Alè Pisa Alè" e o presidente da Lega B, Paolo Bedin, entregou ao capitão do Pisa, Antonio Caracciolo, a taça de vice-campeão, que garante promoção direta à Série A.

"Já estou pensando na próxima temporada e nos próximos passos. Quero agradecer à nossa equipe, liderada pelo capitão Caracciolo, e um grande obrigado à comissão técnica, especialmente ao grande técnico Pippo Inzaghi. Também quero agradecer à organização, que trabalhou todos os dias para tornar nosso sonho realidade. Tantas pessoas que não são vistas, mas são de fundamental importância", disse o dono do Pisa, Alexander Knaster, que verá seu time encerrar a Série B atrás apenas do campeão Sassuolo.

O Pisa, cujo estádio fica a pouquíssimos metros da popular Torre de Pisa, voltará a jogar a principal divisão do futebol italiano depois de 34 anos e participará do torneio pela 18ª vez na história. O seu melhor resultado foi um 11º lugar na temporada 1982/83.

Na sua última participação na Série A, o Pisa tinha em seu elenco os argentinos José Chamot e Diego Simeone, mas os italianos Michele Padovano (ex-Juventus e seleção italiana) e Lamberto Piovanelli (ex-Atalanta) foram os destaques da campanha. Apesar dos esforços, os toscanos caíram de divisão junto com Lecce, Cesena e Bologna. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade