Bicampeã do Ironman Brasil analisa novo trajeto da etapa carioca: "Prova mais linda"
Fernanda Keller, bicampeã do Ironman Brasil em 2004 e 2008, analisou o novo percurso da etapa do Rio de Janeiro, que acontecerá no dia 9 de julho. Depois de seis edições ocorrendo no Recreio do Bandeirantes, o Ironman 70.3 terá o 1,9 km de natação sendo disputado na Praia de Copacabana, o circuito de 90,1 km de ciclismo entre a Avenida Atlântica e a Rodoviária Novo Rio, e a corrida de 21,1 km no Aterro do Flamengo, com chegada na Marina da Glória.
"A natação será na praia mais famosa, a nossa 'Princesinha do Mar', a icônica Copacabana. O cenário não poderia ser mais inspirador, com o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e todos os monumentos no Aterro do Flamengo. O Ironman 70.3 Rio de Janeiro será a prova mais linda do circuito mundial e, o mais importante, abençoada por Deus e bonita por natureza, afinal de contas, isso é Rio de Janeiro", analisou Fernanda Keller.
Ver essa foto no Instagram
Além da beleza da prova, a triatleta de 59 anos também destacou a rapidez da etapa carioca.
"Além da aventura de nadar, pedalar e correr nos maiores cartões-postais do mundo, os atletas ainda terão pela frente percursos muito rápidos e que tornarão a disputa pelos primeiros lugares ainda mais emocionante. Será, sem sobra de dúvida, uma prova muito veloz", destacou.