Toronto Raptors supera o New Orleans Pelicans na abertura da NBA
Pascal Siakam e Fred VanVleet lideram vitória do atual campeão por 130 a 122 na prorrogação
Atual campeão da NBA, o Toronto Raptors estreou com vitória na temporada 2019-2020. Mesmo sem contar com o seu principal jogador na conquista do título, Kawhi Leonard, que foi para o Los Angeles Clippers, o time canadense superou o New Orleans Pelicans por 130 a 122, na prorrogação.
Antes do jogo, na Scotiabank Arena, os jogadores e os membros da comissão técnica dos Raptors receberam os anéis de campeões da temporada passada. A primeira conquista de uma franquia do Canadá foi sobre o Golden State Warriors.
Em quadra, destaque para Pascal Siakam e Fred VanVleet. O ala anotou 34 pontos, pegou 18 rebotes e deu cinco assistências, mesmo deixando o jogo antes do final após atingir o limite de faltas individuais. Já o armador também terminou com 34 pontos, além de sete assistências e cinco rebotes.
Pelo lado dos Pelicans, que não contaram com calouro-sensação Zion Williamson, que sofreu uma lesão no joelho direito e só deve voltar em dezembro, destaque para Brandon Ingram. O ex-jogador do Los Angeles Lakers anotou 22 pontos, pegou cinco rebotes e deu cinco assistências.
The CHAMPS and their rings!#PhantomCam#WeTheNorth pic.twitter.com/lF17ubA6f7
— NBA (@NBA) October 23, 2019