Thunder tem segundo melhor início da história da NBA
Na noite deste domingo, 30, o Oklahoma City Thunder venceu o Portland Trail Blazers por 123 a 115, pela NBA, no Moda Center, em Portland. Assim, a equipe igualou o segundo melhor início da história da liga após 21 jogos disputados.
Com o resultado, o Oklahoma City Thunder conquistou a 20ª vitória na temporada e igualou os inícios do Houston Rockets (1993/94) e do New York Knicks (1969/70). Apenas o Golden State Warriors conseguiu um começo melhor, com 21 triunfos seguidos na temporada 2015/16.
Os Warriors ainda estenderam a sequência para 24 vitórias e registraram o melhor início da história da NBA.
Dub secured 😤 pic.twitter.com/pNnMZS2Yjw
— OKC THUNDER (@okcthunder) December 1, 2025
A vitória do Thunder
No Moda Center, o Oklahoma City Thunder começou melhor na partida e venceu a primeira parcial por 24 a 19. O Portland Trail Blazers foi melhor no segundo quarto e foi para o intervalo na liderança, com 55 a 54 no placar. O duelo continuou equilibrado e o time da casa chegou no último período com uma vantagem de dois pontos para o time da casa.
No entanto, o Thunder venceu a parcial por 38 a 28, conseguiu a virada e garantiu a vitória por 123 a 115.
Mais uma vez, o armador Shai Gilgeous-Alexander foi o destaque da partida, com 26 pontos, quatro rebotes e cinco assistências. Além dele, o pivô Chet Holmgren ainda anotou 19 pontos, pegou nove rebotes e deu uma assistência.
Por outro lado, o ala Deni Avdija foi o cestinha do duelo e registrou um triplo-duplo com 31 pontos, 19 rebotes e dez assistências.
Assim, o Oklahoma City Thunder segue na liderança da Conferência Oeste, com 20 vitórias e uma derrota. O Portland Trail Blazers, por sua vez, ocupa a 10ª posição do Oeste, com oito vitórias e 12 derrotas. Esse foi o sétimo revés da equipe nos últimos nove jogos.
Agora, o Thunder volta à quadra na madrugada desta quarta-feira, à 1h (de Brasília), quando visita o Golden State Warriors, no Chase Center, em São Francisco. Por fim, os Trail Blazers encaram o Toronto Raptors nesta terça-feira, 2, às 21h30, na Scotiabank Arena, em Toronto.