Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Por sonho de defender Brasil, americano perde sono e sofre "pegadinha"

26 abr 2012 - 08h31
(atualizado às 08h48)
Compartilhar

Wagner Carvalho
Direto de Bauru

O armador do Bauru Basket e agora brasileiro Larry James Taylor Junior não esconde que vive agora a expectativa de integrar a Seleção que vai a Londres disputar os Jogos Olímpicos. Taylor conta que a espera para conseguir a nacionalidade brasileira lhe tirou o sono. "Fiquei me preparando, estudei um pouco de tudo sobre o Brasil, leis e tudo o que diz respeito a quem vem de fora para cá", disse.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Nervoso e sem saber como seria a prova, o armador relata que antes da prova necessária para conseguir a nacionalidade brasileira, o pessoal da avaliação fez uma espécie de "pegadinha" com o atleta e disse que ele teria cantar o Hino Nacional inteiro. "Nossa, fiquei preocupado porque sei a primeira parte do hino, mas estou treinando para cantar lá em Londres", avisa.

Taylor conta que a prova foi bastante tranquila e que teve apenas que copiar um texto escolhido pelos responsáveis pela avaliação. "Faltava à confirmação que graças a Deus veio antes dos Jogos Olímpicos", comemora.

Chamado pela torcida do Bauru Basket de "Alienígena" Taylor acredita que fará parte do grupo escolhido pelo técnico Ruben Magnano que comanda a Seleção Brasileira. "Estou bastante confiante, participei de uma convocação antes do Pré-Olímpico, mas não pude ser chamado pela falta dos documentos".

O armador, que chegou ao Brasil há quatros, afirma estar no seu melhor momento como atleta. "Quero dar tudo de mim na Olimpíada mesmo se tiver que enfrentar os Estados Unidos", garante Taylor. Nascido em Chicago, Taylor ainda não teve a chance de mostrar seu basquete no seu país de origem.

Guerrinha, treinador do Bauru Basket, contou que, antes de buscar Taylor no México para integrar a equipe de Bauru, ouviu outros técnicos e amigos que conheciam o estilo de jogo dele. "O Taylor caiu como uma luva na nossa equipe, lapidamos o jogo dele para as nossas necessidades e hoje ele é uma peça importante para o nosso time", afirma Guerrinha.

Taylor explica que o que pesou bastante na sua decisão de abdicar do sonho de vestir a camisa dos Estados Unidos e optar pela Seleção foi a sua adaptação ao Brasil. "Gosto daqui, sou corintiano, gosto de churrasco de brasileiro que é diferente do nosso lá. Aqui a carne é mais gostosa", explica. Além de churrasco e assistir futebol, Taylor gosta de andar pelo shopping, jogar videogame e andar pela cidade.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

O armador do Bauru Basket e agora brasileiro Larry James Taylor Junior não esconde que vive agora a expectativa de integrar a Seleção que vai a Londres disputar os Jogos Olímpicos. Taylor conta que a espera para conseguir a nacionalidade brasileira lhe tirou o sono
O armador do Bauru Basket e agora brasileiro Larry James Taylor Junior não esconde que vive agora a expectativa de integrar a Seleção que vai a Londres disputar os Jogos Olímpicos. Taylor conta que a espera para conseguir a nacionalidade brasileira lhe tirou o sono
Foto: Wagner Carvalho / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra