Cooper Flagg bate recorde da NBA em derrota dos Mavericks
Na prorrogação, o Dallas Mavericks perdeu para o Utah Jazz, na noite desta segunda-feira, 15, por 140 a 133, pela NBA, no Delta Center, em Salt Lake City. Apesar do resultado, o novato Cooper Flagg bateu o recorde de pontos marcados por um jogador de 18 anos na história da liga.
A primeira escolha do último draft da NBA terminou a partida com 42 pontos, além de sete rebotes, seis assistências e dois tocos. O ala foi o cestinha do jogo. Assim, Cooper Flagg superou o recorde anterior de LeBron James, que anotou 37 pontos, em 13 de dezembro de 2003, também aos 18 anos de idade.
COOPER FLAGG SCORES THE MOST POINTS EVER BY AN 18-YEAR-OLD IN NBA HISTORY!!!
42 PTS (career high)
7 REB
6 AST
2 BLK pic.twitter.com/oCXzgiKiG7
— NBA (@NBA) December 16, 2025
Cooper Flagg não evita derrota dos Mavericks
Apesar da grande atuação do novato, o Dallas Mavericks foi superado pelo Utah Jazz. O time da casa começou melhor na partida e chegou a abrir dez pontos de diferença no primeiro quarto, sua maior vantagem da noite. No entanto, os Mavs reagiram e foram para o intervalo vencendo por 75 a 71.
No terceiro quarto, foi a equipe de Dallas que abriu dez pontos de vantagem no placar. Mesmo assim, o Utah Jazz virou o jogo na reta final e Max Christie mandou a partida para a prorrogação na linha do lance-livre. O time da casa conseguiu uma parcial de 11 a 4 no tempo extra e venceu por 140 a 133.
O armador Keyonte George foi o destaque do Jazz, com 37 pontos, cinco rebotes e seis assistências. O finlandês Lauri Markkanen ainda terminou o jogo com 33 pontos, 16 rebotes e cinco assistências. Por outro lado, além dos 42 pontos de Cooper Flagg, PJ Washington anotou 25 pontos e pegou 13 rebotes.
Classificação
Com o resultado, o Dallas Mavericks caiu para a 12ª posição da Conferência Oeste, com dez vitórias e 17 derrotas. O Utah Jazz, por sua vez, ocupa a 10ª colocação do Oeste, com dez vitórias e 15 derrotas. Esse foi o quinto triunfo da equipe nos últimos oito jogos.
Por fim, os dois times voltam à quadra nesta quinta-feira, 18. Os Mavericks recebem o Detroit Pistons, às 22h30 (de Brasília), no American Airlines Center, no Texas. Mais tarde, o Jazz encara o Los Angeles Lakers novamente no Delta Center, às 23 horas.