New Orleans Hornets, time da NBA, vai trocar nome para Pelicans
Nesta quinta-feira, o New Orleans Hornets anunciou que vai mudar de nome e, a partir da próxima temporada da NBA, passará a se chamar New Orleans Pelicans.
A liga ainda precisa aprovar a mudança, mas o comissário da NBA, David Stern, já havia admitido que não iria criar empecilhos para qualquer nome que o dono da franquia, Tom Benson, escolhesse.
O pelicano marrom é a ave símbolo do estado norte-americano da Louisiana e, recentemente, foi retirado da lista de espécies ameaçadas de extinção. Segundo Benson, o atual nome Hornets "não representa nada para a comunidade de Nova Orleans" e destacou a simbologia que o animal escolhido tem na cidade.
"O pelicano representa Nova Orleans, assim como o Saints", disse o dono da franquia, se referindo também ao New Orleans Saints, time de futebol americano também de sua propriedade. Para Tom Benson, a mudança de nome vai criar um elo com a cidade que poderá levar o time a um título da NBA.
A abelha, atual símbolo da franquia de New Orleans, será substituída pelo novo logotipo da equipe, que terá o pelicano e será azul, dourado e vermelho, cores que aparecem na bandeira do estado da Louisiana.
Com a troca, o nome Hornets pode ‘migrar’ para a franquia de Charlotte, de propriedade de Michael Jordan, que atualmente usa o apelido de Bobcats.