PUBLICIDADE

São José cochila no último quarto e Fla atropela para virar série

19 mai 2013 - 22h10
(atualizado às 22h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A série de jogos decisivos entre Flamengo e São José por uma vaga na final do NBB ganhou mais um capítulo neste domingo. Mais uma vez contando com o apoio da torcida na HSBC Arena, o Rubro-Negro aproveitou apagão dos paulistas no último quarto para vencer por 106 a 86 e virar nos playoffs para 2 a 1, abrindo vantagem para decidir o torneio com Uberlândia.   

Na primeira partida da série, disputada no Vale do Paraíba, o São José havia feito uma partida brilhante para ganhar por 80 a 71. Sem a mesma pegada, o time joseense foi derrotado no segundo confronto, no Rio de Janeiro, por 100 a 84 e precisa vencer no Lineu de Moura na próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília) para tentar evitar a chegada da equipe da Gávea na final.

Com bom desempenho em quadra e incendiando a torcida nas comemorações, o pivô Olivinha foi o cestinha do Mengão com 18 pontos. Outro destaque rubro-negro foi Caio Torres, que apanhou dez rebotes. O cestinha da partida foi Murilo, do São José, com 20 pontos.

O primeiro quarto começou com show flamenguista, para delírio da torcida. Aos poucos os paulistas reagiram e o placar terminou com vantagem carioca por 26 a 22. No segundo período, que terminou em vitória do Fla por 48 a 42, o equilíbrio foi ainda maior e os ânimos ficaram exaltados após confusão protagonizada por Zanotti e Fulvio, que mais tarde seria excluído da partida.

A pausa para o intervalo acalmou as duas equipes e o Flamengo conseguiu, mesmo com dificuldades, aumentar a vantagem sobre o São José no terceiro quarto para 79 a 70. No último período, no entanto, o equilíbrio desapareceu e o Rubro-Negro atropelou. Foram 27 pontos dos cariocas contra apenas 16 da Águia para fechar o placar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade