PUBLICIDADE

Em preparação para o Pré-Olímpico, Brasil vence amistosos contra Polônia

Antes da estreia na competição, seleção brasileira faz testes e derrota poloneses em duelos equilibrados

23 jun 2021 17h29
ver comentários
Publicidade

Buscando ganhar ritmo para o Pré-Olímpico de Split, na Croácia, a seleção brasileira masculina, comandada por Aleksandar Petrovic, realizou dois amistosos diante da Polônia. Ontem, terça-feira (22), o Brasil venceu os poloneses por 68 a 65. Já nesta quarta-feira (23), o time brasileiro derrotou novamente a seleção polaca, desta vez por 85 a 79.

Vítor Benite - Polônia x Brasil
Vítor Benite - Polônia x Brasil
Foto: Thierry Gozzer / CBB / Jumper Brasil

Primeiro jogo - Brasil 68×65 Polônia

Brasil e Polônia protagonizaram um embate marcado por testes, sobretudo na seleção brasileira. Treinando a equipe há quase duas semanas, Petrovic promoveu diversas mudanças na rotação ao longo dos quarenta minutos. No primeiro período, o quinteto titular - formado por Georginho, Benite, Alex, Caboclo e Varejão - conteve grande parte das ações ofensivas polonesas e sofreu somente cinco pontos, deixando a Polônia por oito minutos sem pontuar. O ataque, que vinha em bom ritmo com os cinco iniciais, perdeu ritmo no segundo quarto e o adversário não deixou o Brasil ampliar a vantagem. Na volta do intervalo, mais trocas foram realizadas e a partida não voltou a ter a intensidade do quarto inicial. Ao fim do duelo, a Polônia chegou a encostar no placar, mas não conseguiu conquistar o resultado positivo.

Fim de jogo! E vitória no primeiro teste para o Pré-Olímpico de Split!

Brasil 68

Polônia 65

CABOCLO 9pts e 10reb

LEO MEINDL 10pts e 7reb

BENITE 10pts

GEORGINHO 10pts e 6reb#PorTóquio pic.twitter.com/SUhXTgZmrd

— Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) June 22, 2021

Segundo jogo - Brasil 85×79 Polônia

Já para última partida antecedente ao pré-olímpico, Petrovic fez mudanças no time titular e surpreendeu iniciando com Rafael Hettsheimeir na posição quatro. Huertas, Benite, Alex e Varejão completaram o quinteto. A movimentação, contudo, foi negativa e a Polônia sobressaiu sobre a defesa brasileira, em especial nos dez minutos iniciais. Na sequência, já no segundo quarto, a seleção brasileira cresceu de produção e esboçou uma reação, mas não conseguiu tomar a frente do placar. No segundo tempo, os poloneses voltaram a dominar as ações do embate e aumentaram a vantagem para nove pontos ao fim do terceiro período. Entretanto, o time brasileiro, sob o comando de Léo Meindl, destaque da equipe na vitória, fez um ótimo fim de jogo e garantiu o resultado positivo ao vencer a parcial do quarto final por 28 a 13, assim garantindo o triunfo pelo placar de 85 a 79.

VENCEMOS MAIS UMA!

Polônia 79

Brasil 85

MEINDL 23pts e 9reb

YAGO 13pts e 3ast

ALEX 10pts

— Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) June 23, 2021

Encerrados os amistosos de preparação, o técnico Aleksandar Petrovic terá de fazer um corte na equipe antes de viajar para a Croácia. Em Split, após os protocolos da COVID-19, mais dois jogadores serão cortados, chegando ao número final de atletas para o pré-olímpico: 12. Na competição, o Brasil estreia no dia 29, às 15h, diante da Tunísia. No dia 30, um dia depois, a seleção brasileira encara a anfitriã Croácia. Os dois melhores da chave avançam para as semifinais, cruzando com os classificados do grupo entre Alemanha, México e Rússia. Os vencedores fazem a grande final do pré-olímpico de basquete e o campeão garante vaga nas Olimpíadas de Tóquio.

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade