Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Warriors ainda não discute retorno de Leandrinho às quadras

Steve Kerr reforça que brasileiro teria condições de voltar a jogar, mas saída da aposentadoria não é discutida no Warriors

24 abr 2021 - 14h17
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Steve Kerr cogitou, em janeiro, que o brasileiro Leandrinho Barbosa poderia fazer um retorno às quadras com o uniforme do Golden State Warriors em caso de uma necessidade ao longo da temporada. Pois a necessidade, aparentemente, está surgindo: o elenco da equipe foi abalado por diversas lesões e a própria rotação do treinador tem sido encurtada. Não espere ver o atual assistente de desenvolvimento de jogadores da franquia, ainda assim, novamente vestindo a camisa dentro das quatro linhas.

Leandrinho Barbosa, ex-jogador e atual assistente do Warriors
Leandrinho Barbosa, ex-jogador e atual assistente do Warriors
Foto: AFP / Jumper Brasil

"Recolocar o Leandrinho em quadra ainda não é algo que nós estamos discutindo, para ser sincero. Não é isso que está em nossos planos, mas eu falo bem sério quando digo que ele poderia ser muito eficiente se voltasse a atuar. Ainda está em forma, sabemos de sua capacidade e ele teria plenas condições de jogo", afirmou Kerr, que revelou ser um fã incondicional do ex-atleta de 38 anos e pôde treiná-lo na equipe do Warriors campeã da NBA em 2015.

Para quem não sabe, o armador brasileiro estava decidido a continuar atuando no NBB antes do início da temporada e já tinha uma renovação contratual encaminhada com o Minas antes de anunciar a inesperada aposentadoria das quadras no ano passado. Ele estava em condições de jogo e, na verdade, escolheu encerrar a carreira como jogador para aceitar o convite do ex-técnico e amigo para assumir uma função na comissão do Warriors - voltando a trabalhar com astros como Stephen Curry e Klay Thompson.

Leandrinho ainda não deu nenhuma sinalização de que queira voltar a jogar - ao que tudo indica, o ex-atleta da seleção brasileira sequer pensa nisso -, mas, se viesse a acontecer, Kerr já avisa que teria sua aprovação imediata. "Se ele quisesse retornar mesmo? Cara, eu diria para o seu empresário ir direto conversar com Bob [Myers, presidente de operações da franquia] e, então, possivelmente, alguma coisa poderia ser acertada", disse o treinador, deixando a possibilidade aberta.

Jumper Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade