PUBLICIDADE

Kevin Durant deverá atuar nas Olimpíadas de Tóquio

Será a terceira participação de Durant em Jogos Olímpicos

20 jun 2021 17h59
ver comentários
Publicidade

O astro Kevin Durant, do Brooklyn Nets, deverá participar do time dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Tóquio, de acordo com os jornalistas Shams Charania e Anthony Slater, do site The Atlhetic. Caso confirme sua presença, ele vai se juntar a Damian Lillard (Portland Trail Blazers), Draymond Green (Golden State Warriors), Jayson Tatum (Boston Celtics), Devin Booker (Phoenix Suns) e Bradley Beal (Washington Wizards), que aceitaram as convocações na semana passada.

Kevin Durant
Kevin Durant
Foto: Nathaniel S. Butler / AFP / Jumper Brasil

Será a sua terceira participação em Olimpíadas para Durant, que foi medalha de ouro em Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016), além do título pela seleção dos EUA no Mundial de 2010. Pela equipe norte-americana, o ala atuou em 39 oportunidades e jamais foi derrotado em eventos da FIBA. Na última edição dos Jogos Olímpicos, ele obteve médias de 19.4 pontos, 5.0 rebotes e 3.5 assistências em cerca de 28 minutos nas oito partidas disputadas.

Em março, A USA Basketball anunciou uma lista de 57 atletas pré-convocados, com uma extensão fora do comum transparecendo o receio de uma enorme debandada por conta da excruciante temporada da NBA - o que já ocorreu na última Copa do Mundo FIBA. A convocação final do técnico Gregg Popovich será divulgada dentro de duas semanas e o período de preparação começará em julho, em Las Vegas. A competição olímpica será realizada entre 25 de julho e 07 de agosto.

Fora da temporada 2019-20, por conta de lesão no tendão de Aquiles, Durant estreou na atual campanha pelo Nets e obteve médias de 26.9 pontos, 7.1 rebotes, 5.6 assistências e 1.3 bloqueio, além de um aproveitamento de 45% nos arremessos de três em cerca de 33 minutos por noite.

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade