PUBLICIDADE

Com 8 vitórias seguidas nos playoffs, Suns assusta rivais

Franquia é a mais regular na NBA desde o término da fase regular

22 jun 2021 09h54
ver comentários
Publicidade

Phoenix Suns e Los Angeles Clippers, de um lado; Atlanta Hawks e Milwaukee Bucks, no outro. Os confrontos das finais de conferência, que vão credenciar a dupla que decidirá o título maior da NBA, já começaram com uma vitória do Suns sobre o Clippers. Não foi um resultado apenas normal para quem já avançou tanto na competição. A franquia do Phoenix está voando e obteve com esse triunfo de domingo (20) a sua oitava vitória consecutiva nos playoffs.

É uma marca bastante considerável para se apontar quem está mais à frente na disputa que reúne o quarteto. Após encerrar a temporada regular em segundo lugar, na conferência oeste, o Phoenix Suns disparou nos playoffs.

Reta final da NBA tem Phoenix Suns como bicho papão
Reta final da NBA tem Phoenix Suns como bicho papão
Foto: Divulgação/FIBA / Estadão Conteúdo

Pegou logo de frente o atual campeão, o Los Angeles Lakers, de LeBron James e Anthony Davis. Venceu o primeiro duelo e depois se viu vítima de uma virada – 2 a 1. A partir de então, a turma de Devin Booker, Chris Paul e companhia não deu mais sossego a nenhum adversário. Obteve outras três vitórias sobre o Lakers e acabou essa etapa com 4 a 2.

Na sequência, topou com o Denver Nuggets, de quem não teve piedade. Solapou 4 a 0 na poderosa equipe de Nikola Jokic. Foi implacável e teve até alguns dias a mais de descanso, e também de treinos, assistindo de camarote aos demais confrontos.

Agora, já na primeira rodada da final da conferência oeste, superou o Los Angeles Clippers (120 a 114), em casa, com outra grande atuação. A NBA tem um nível de excelência e tudo pode mudar de uma hora para outra. Mas não há como negar, diante de números e fatos, que o Suns caminha a passos largos para o título.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade