PUBLICIDADE

Adebayo e Harden confirmam presença nas Olimpíadas

Dupla se junta aos já confirmados Lillard, Booker, Beal, Durant, Tatum e Green

21 jun 2021 15h59
ver comentários
Publicidade

O pivô Bam Adebayo, do Miami Heat, e o ala-armador James Harden, do Brooklyn Nets, confirmaram presença nas Olimpíadas de Tóquio. A informação foi divulgada pelos repórteres Adrian Wojnarowski, da ESPN, e Shams Charania, do site The Athletic.

Bam Adebayo e James Harden
Bam Adebayo e James Harden
Foto: Sarah Stier / AFP / Jumper Brasil

A dupla se junta a outros seis nomes que já se comprometeram a representar a seleção dos Estados Unidos no maior evento esportivo do planeta: Damian Lillard (Portland Trail Blazers), Draymond Green (Golden State Warriors), Jayson Tatum (Boston Celtics), Devin Booker (Phoenix Suns), Bradley Beal (Washington Wizards) e Kevin Durant (Nets).

Adebayo, de 23 anos, vai disputar os primeiros Jogos Olímpicos da carreira. Já Harden, de 31 anos, vai para a sua segunda olimpíada. Em 2012, ele fez parte da seleção americana campeã em Londres. O astro do Nets ainda se recupera de uma lesão na parte posterior da coxa direita, mas não será problema para a competição olímpica.

Com o ok dado por Adebayo e Harden, restam quatro vagas no time olímpico norte-americano. É esperado que o astro do Warriors, Stephen Curry, também confirme a sua participação nos próximos dias. A convocação final do técnico Gregg Popovich será divulgada dentro de duas semanas e o período de preparação começará em julho, em Las Vegas.

Em março, a USA Basketball anunciou uma lista de 57 atletas pré-convocados, com uma extensão fora do comum transparecendo o receio de uma enorme debandada por conta da excruciante temporada da NBA, o que já ocorreu na última Copa do Mundo FIBA.

As Olimpíadas de Tóquio serão realizadas entre os dias 25 de julho e 7 de agosto. Os Estados Unidos buscam a 16ª medalha de ouro olímpico, a quarta consecutiva. A seleção norte-americana está no Grupo A, ao lado de Irã, França e o vencedor do Pré-Olímpico que será disputado em Victoria, no Canadá. A estreia dos EUA será no dia 25 de julho contra a forte seleção francesa.

Foto: FIBA Basketball

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade