1 evento ao vivo

Franca pode receber jogos da Liga das Américas e reforma do Pedrocão entra em pauta

Prefeito Gilson de Souza diz que existem conversas para projeto de reforma do tradicional ginásio

8 fev 2019
11h12
  • separator
  • comentários

Depois dos títulos paulista e sul-americano, o torcedor do Franca, a capital do basquete brasileiro, pode receber mais boas notícias em breve. Durante evento de promoção do Jogos das Estrelas do NBB, o presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB) Kouros Monadjemi, disse que está trabalhando para que a cidade receba as semifinais da Liga das Américas. O prefeito da cidade, Gilson de Souza (DEM), também adiantou que existem conversas para projeto de reforma do tradicional Ginásio Pedrocão.

"Tenho conversado sobre a intenção da gente poder, juntos, construir um novo projeto. A liga está disponível e nós temos os recursos para fazer isso", explicou. "O ginásio já tem um tempo e precisa de uns reparos. Talvez nem de reforçar, mas sim de construir coisas novas. A última reforma foi em 1995, é um ginásio com o melhor basquete do Brasil. É um projeto que vai ser feito com a Liga e cabe ao prefeito pode viabilizar recursos para poder construir e entregar à população esse importante ginásio", completou Souza.

Prefeito de Franca, Gilson de Souza, em evento do Jogo das Estrelas.
Prefeito de Franca, Gilson de Souza, em evento do Jogo das Estrelas.
Foto: NBB/Divulgação / Estadão

Após duas edições no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o Jogo das Estrelas, que reúne os melhores da competição, voltou pela quarta vez para Franca. O Ginásio Pedrocão já foi palco em 2011, 2012 e 2015.

Apesar de sua importância dentro da modalidade, o grande deslocamento das equipes para partidas internacionais é uma dor de cabeça para a LNB conseguir trazer também jogos da Liga das Américas para o interior de São Paulo.

"Vou fazer todo o possível para trazer as semifinais da Liga das Américas para a cidade de Franca ", afirmou Monadjemi, antes de revelar que já teve discussões iniciais sobre o assunto com a Federação Internacional de Basquetebol. "O único problemas, mas que eu estou brigando para resolver é que eles (FIBA) acham a cidade muito longe de um aeroporto internacional para trazer equipes de fora, mas isso nós vamos tirar de letra."

A edição 2019 do Jogo das Estrelas nesta sexta-fera e sábado, 8 e 9 respectivamente, no Ginásio Pedrocão, em Franca. No primeiro dia, a partir das 19h, serão realizados os Torneios de Habilidades, 3 Pontos e Enterradas, além do Desafio Interligas - Novas Estrelas, que reúne destaques Sub-23 das ligas nacionais de Brasil e Argentina. No domingo, a partir 14h, será a vez do nono duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo. O intervalo da partida, por sua vez, terá a apresentação da Banda Atitude 67.

Estadão
  • separator
  • comentários
publicidade