PUBLICIDADE

Basquete

Flamengo vence o Pato Basquete em jogo equilibrado pelo NBB

Novas contratações para a temporada das duas equipes, Barnes e Filipovity são os destaques da partida.

15 out 2023 - 13h37
(atualizado às 13h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Flamengo vence Pato Basquete pelo NBB
Flamengo vence Pato Basquete pelo NBB
Foto: Divulgação/NBB / Esporte News Mundo

Em seu segundo confronto antecipado pela temporada do NBB, o Flamengo venceu o Pato Basquete no Maracanãzinho por 84 a 71. O primeiro tempo foi equilibrado, com uma equipe melhor em cada quarto, mas o Flamengo voltou com tudo do intervalo, dominou o Pato no terceiro quarto e precisou apenas controlar o placar para sair com a sua primeira vitória no NBB 23/24.

O armador Barnes, americano e nova contratação do Pato para a temporada, foi o cestinha da partida com 24 pontos. Pelo Flamengo, o pivô húngaro recém chegado, Marko Filipovity, terminou com um duplo-duplo de 15 pontos e 10 rebotes. Franco Balbi também chegou a um duplo-duplo com 13 pontos e 10 assistências.

Para saber mais informações sobre a NBA o NBB e o basquete nacional e internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio entre as duas equipes nos primeiros minutos, mas por motivos diferentes. O Flamengo mostrou um jogo mais intenso e coletivo, com arremessos de vários jogadores, e o Pato foi comandado pelo armador americano Barnes, que participou diretamente dos 10 primeiros pontos da equipe. O jogo seguiu equilibrado até o minuto final, quando Cuello converteu dois lances livres em falta sofrida e Franco Balbi acertou linda bola do perímetro para colocar o Flamengo com uma vantagem de seis pontos na parcial.

No segundo quarto, o Flamengo até começou com boas jogadas e manteve a vantagem durante os minutos iniciais, mas uma sequência de erros de arremesso deram chances para o Pato encostar no placar com contra-ataques. Com o placar equilibrado, o Flamengo melhorou sua defesa e deu mais trabalho para os visitantes acharem jogadores livres para arremesso, mas Barnes e Michel entregaram boas jogadas individuais do perímetro para levar o jogo com um pontos de vantagem para o Pato no intervalo.

Segundo Tempo

A volta do intervalo trouxe um Flamengo muito diferente do segundo quarto. A equipe aproveitou muito bem seus pivôs Maique e Filipovity para encontrar oito pontos logo nos primeiros minutos. Na defesa, os donos da casa mostraram muito mais intensidade em cada posse do Pato e dominaram a primeira metade do quarto com uma parcial de 15 a 4. O Pato ainda conseguiu algumas bolas com bons roubos de Michel e Veríssimo, melhorou a defesa com uma marcação em zona, mas não foi capaz de se recuperar de um Flamengo avassalador que levou 13 pontos de vantagem para o quarto decisivo.

Logo início do último período o jogo voltou a ficar equilibrado graças a três bolas seguidas do pivô Du Sommer do perímetro, mas a reação do Pato ficou por aí. Com uma defesa muito organizada, o Flamengo frustrou uma série de ataques da equipe visitante, voltou a abrir mais de 10 pontos de vantagem e controlou o jogo. No minuto final, o Pato ainda ensaiou uma reação apesar da grande desvantagem, mas uma defesa crucial de Maique no arremesso de Magna dentro do garrafão seguido de um roubo de bola no chão decretou a primeira vitória do Flamengo no NBB 2023/2024.

Destaques

Flamengo - Filipovity: 15 pontos e 10 rebotes/ Balbi: 13 pontos, 10 assistências e 3 roubos/ Didi: 13 pontos e 6 rebotes

Pato Basquete - Barnes: 24 pontos, 2 rebotes e 1 assistência/ Veríssimo: 14 pontos, 5 rebotes e 2 roubos/ Du Sommer: 12 pontos, 6 rebotes e 4 assistências

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade