0

Cavaliers vencem os Celtics e igualam finais do Leste na NBA

22 mai 2018
00h21
atualizado às 08h31
  • separator
  • comentários

O Cleveland Cavaliers ratificou a sua reação na série decisiva da Conferência Leste da NBA. Na noite desta quarta-feira, diante do seu público na Quicken Loans Arena, a equipe liderada pelo astro LeBron James contou com um bom início de jogo para fazer 111 a 102 sobre o Boston Celtics e igualar a disputa em dois triunfos para cada lado.

Lebron James, o astro do Cleveland Cavaliers
Lebron James, o astro do Cleveland Cavaliers
Foto: Reuters

Como de hábito, LeBron James foi o destaque do lado do Cleveland Cavaliers, anotando 44 pontos, como cestinha da partida. Pelo Boston Celtics, que vinha de duas vitórias em casa (108 a 83 e 107 a 94) e uma derrota fora (116 a 86), quem mais pontuou foi Jaylen Brown (25).

A partida começou com um equilíbrio passageiro, já que o Cleveland assumiu a dianteira e, antes da metade do quarto, passou a ter boa vantagem. Com uma defesa bem postada, sem dar chances para o ataque de Boston pegar os rebotes no garrafão, os donos da casa construíram uma vitória parcial por 34 a 18.

Do outro lado, os Celtics se mostraram tímidos, com Jayson Tatum passando em branco e Al Horford com apenas dois pontos computados no primeiro quarto. A falta de pontaria dos visitantes, que só converteram uma bola de três em sete tentativas, custou caro e também ajudou os Cavs a alcançarem os seus 16 pontos de frente ao fim de 12 minutos.

No segundo quarto, o time de Boston buscou o jogo e, conduzido por Terry Rozier, mostrou-se mais competitivo e letal nas infiltrações. A vantagem do Cleveland chegou a diminuir para nove pontos. Ainda assim, os donos da casa reagiram e perderam a segunda parcial por somente um ponto, 35 a 34, levando uma diferença confortável para o intervalo.

O Boston Celtics voltou do vestiário disposto a dar sequência à sua partida de recuperação, vencendo o terceiro quarto por 23 a 21. Na última parcial, houve novo triunfo visitante, desta vez por 26 a 22, insuficiente para reverter a segunda vitória consecutiva do Cleveland Cavaliers.

As duas equipes irão se reencontrar na quarta-feira, no TD Garden, com o Boston Celtics contando com o apoio da sua torcida para tentar brecar a reabilitação do Cleveland Cavaliers na série decisiva da Conferência Leste da NBA.

Veja também

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade