PUBLICIDADE

Basquete

Calouro da NBA faz enterrada inacreditável à la Michael Jordan em 'Space Jam'; assista ao vídeo

Victor Wembanyama, recém-chegado à liga, é a grande promessa de reestruturação do San Antonio Spurs, time que viveu tempos de glória com Tim Duncan

15 out 2023 - 11h49
(atualizado em 16/10/2023 às 08h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Que os jogadores da NBA estão tendo desenvolvimento físico além do esperado, isso não é mais novidade. Mas a cada dia surgem novos atletas com feitos que continuam surpreendendo os espectadores. Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs, protagonizou um desses episódios.

'Wemby', como é carinhosamente chamado, realizou o que muitos comparam como uma cena do filme Space Jam - O Jogo do Século, estrelado por Michael Jordan nos anos 1990. Claro que no longa da Warner Bros foram usados diversos efeitos especiais para parecer que o astro do Chicago Bulls fosse feito de elástico. O calouro dos Spurs não precisou de recursos de computadores para gerar a mesma sensação. O adversário ficou perplexo. Assista ao vídeo:

Em outro lance, Tre Jones, armador de San Antonio, nem queria protagonizar uma ponte-aérea. Ele apenas passou a bola numa altura que apenas Wembanyana, com seus 2,24 metros de altura, pudesse alcançar. Só que o camisa 1 não estava nem aí. Próximo da linha de lances livres, ele não teve dificuldade em enterrar sobre os adversários, que ficaram abismados com a capacidade física do francês de apenas 19 anos.

"Antes que a gente sequer soubesse, ele estava enterrando a bola. Com facilidade, ainda por cima", declarou Jones. "Não foi como se ele estivesse se preparando para isso. Foi maluquice!"

Quando questionado sobre a ponte-aérea, Wemby disse com tranquilidade: "Para mim, o problema raramente é quando a bola é passada muito no alto", brincou. "Tudo se resume em quão bem nos conhecemos", completou, referindo-se ao colega de equipe.

Seu potencial físico é surpreendente, especialmente por causa da idade e da altura. Esperava-se que Wemby fosse mais tímido e mais cauteloso. Mas não. O que se tem visto na NBA é um jogador extremamente versátil e habilidoso, que não mede esforços - se é que ele faz esforço algum - para pegar rebotes, distribuir tocos e protagonizar lances como os vistos diante do Miami Heat. Seu tempo de bola também beira o inacreditável.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade