1 evento ao vivo

Brasil repete erros no fim, perde para Rússia e se complica no basquete

30 jul 2012
14h40
atualizado às 15h17
Marina Novaes
Direto de Londres

Após um apagão no último quarto na estreia do basquete feminino olímpico, a Seleção realizou uma boa apresentação diante da Rússia na Arena de Basquete, mas mesmo com o equilíbrio do jogo, saiu derrotada por 69 a 59 nesta segunda-feira. Este foi o segundo revés brasileiro na modalidade, o que complica as chances de classificação no Grupo B.

» Veja os números e estatísticas de Rússia x Brasil
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres
» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Ao contrário do que aconteceu na partida diante da França, a Seleção feminina equilibrou o duelo contra as russas do início ao fim. No primeiro quarto, apesar de não ter ficado na frente do placar em nenhum momento, as comandadas de Luis Tarallo saíram com apenas um ponto de desvantagem.

No segundo, as russas se impuseram melhor em quadra e conseguiram ampliar a distância no marcador. Logo no começo do período, Clarissa converteu dois pontos e colocou a Seleção na frente, mas com seis pontos seguidos, a Rússia retomou as rédeas da partida e não largou-as até sair para o vestiário, vencendo por 31 a 26. A cestinha da partida, até este momento, era a armadora Karla Costa, com oito pontos.

A Seleção começou o segundo tempo com tudo, tirando a diferença no placar e virando o jogo em dois minutos. O lance da virada surgiu após um toco de Érika, que aproveitou o contra-ataque e sofreu uma falta. A pivô brasileira acertou o segundo lance livre e colocou a equipe a frente novamente.

Mais tranquilas, as brasileiras cometeram apenas três turnovers, ao contrário do que ocorrera na primeira metade do jogo, quando a Seleção cedeu a posse de bola 15 vezes às russas. A defesa, porém, parou de funcionar nos últimos cinco minutos, quando a Rússia retomou a frente no marcador. Érika e Chuca lideraram a Seleção no período, empatando com Karla como maiores pontuadoras do Brasil.

As brasileiras foram para o último quarto em situação idêntica a do terceiro, já que o período terminou empatado por 15 a 15. Inicialmente, as comandadas de Luis Tarallo davam sinais de que o jogo permaneceria equilibrado, mas o excesso de erros nos arremessos permitiu que as russas se distanciassem no marcador e conseguissem sua segunda vitória na competição.

Com um duplo-duplo, Érika foi o destaque brasileiro ao marcar 15 pontos e conseguir 18 rebotes. A pivô também foi a cestinha da Seleção e do jogo. As comandadas de Luis Tarallo voltam a quadra na próxima quarta-feira, diante da Austrália, enquanto as russas pegam a Grã-Bretanha na Arena de Basquete.

Mais cedo, na abertura da rodada, a França derrotou a Austrália na prorrogação por 74 a 70 e assumiu a liderança do Grupo B. A ala-armadora Emilie Gomis foi a cestinha da partida, com 22 pontos.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Fonte: Terra
publicidade