PUBLICIDADE

Barcelona anuncia amistoso com campeão da África do Sul

10 mai 2018 - 12h29
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O Barcelona disputará um amistoso com o Mamelodi Sundowns, campeão sul-africano, em Johanesburgo, em 16 de maio, como parte das comemorações para marcar o centenário de nascimento de Nelson Mandela, informou o time espanhol nesta quinta-feira.

Messi e Suárez em jogo do Barcelona 06/05/2018 REUTERS/Sergio Perez
Messi e Suárez em jogo do Barcelona 06/05/2018 REUTERS/Sergio Perez
Foto: Reuters

O jogo será disputado no estádio FNB, antes conhecido como Soccer City, onde a Espanha conquistou a Copa do Mundo de 2010 com um time que contava com os atuais jogadores do Barcelona Gerard Piqué, Sergio Busquets e Andrés Iniesta, este último o autor do gol da vitória de 1 x 0 sobre a Holanda.

"O FC Barcelona sempre professou sua admiração por Nelson Mandela, uma das maiores figuras do século 20, que depois de 27 anos na prisão se tornou o primeiro presidente eleito democraticamente na África do Sul pós-apartheid de 1994 a 1999", disse um comunicado publicado no site do clube.

"Mandela representou a luta pela liberdade e igualdade no país, e desempenhou um papel enorme na unificação da sociedade dividida racialmente. É precisamente com este tipo de espírito que o FC Barcelona sempre se identificou".

Mandela nasceu em 18 de julho de 1918. O amistoso acontece entre o penúltimo jogo do Barça no Campeonato Espanhol no campo do Levante em 13 de maio e sua última partida em casa contra o Real Sociedad uma semana depois.

O Barcelona conquistou seu 25º título espanhol no dia 29 de abril e levantou a Copa do Rei em 21 de abril, e ambiciona se tornar o primeiro time a encerrar uma temporada da primeira divisão espanhola sem perder sequer um jogo desde 1933.

Veja também

Messi e Maradona são endeusados em Capela Sistina do futebol:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade