Líder em campo, Fernandão completa quase metade dos gols do Bahia
Placar magro é com o Bahia. Com 34 gols, a equipe é dona do terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro, atrás de Náutico e Corinthians. Em todo o campeonato, a equipe só conseguiu marcar mais de dois gols em uma única partida, diante do Flamengo. Dois gols foram feitos em 10 dos 36 jogos disputados.
Mesmo com um ataque pouco produtivo, o Bahia tem o segundo classificado na artilharia: Fernandão, com 15 gols. Na vitória por 1 a 0 contra a Portuguesa, foi dele o gol que ajudou a afastar a equipe do rebaixamento, em uma clássica presença de área que tem marcado a sua passagem pelo clube. A dependência do Bahia a Fernandão pode ser traduzida numericamente e também em campo. Mais de 44% dos gols da equipe foram marcados pelo centroavante, emprestado pelo Atlético-PR.
Fernandão é o maior artilheiro do clube depois da implantação dos pontos corridos no campeonato, e busca uma outra marca, que é de Cláudio Adão. Com 18 gols em 1986, o ex-jogador da Seleção Brasileira é o maior artilheiro do Bahia em uma edição da Série A nacional.
Além de marcar gols, o jogador, que tem status de ídolo da torcida tricolor, também é importante pela sua movimentação. Jogando muitas vezes fora da área, ele armou uma série de jogadas na partida deste domingo, mas William Barbio não foi feliz nas conclusões. Para garantir de uma vez a permanência na primeira divisão, o Bahia certamente terá mais gols do seu artilheiro.