PUBLICIDADE

Botafogo recebe o Bahia em busca da primeira vitória no Brasileiro

1 mai 2019 - 20h13
(atualizado em 2/5/2019 às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo recebe o Bahia nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes buscam o triunfo por objetivos opostos. O Glorioso, derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo, fora de casa, na estreia, quer a recuperação. Já o Tricolor baiano planeja embalar após ter feito a lição de casa na estreia, quando aplicou 3 a 2 no Corinthians no Nordeste.

Eduardo Barroca, treinador do Botafogo, vai seguir trabalhando no sentido de fazer a sua equipe ter mais posse de bola, abusar dos toques e tentar encontrar espaços na defesa rival. Porém, como se trata de um jogo em casa, ele sabe que precisa ser mais efetivo em termos de presença ofensiva.

"Acho que o grande desafio é conseguir transformar esse controle de jogo em mais oportunidades de gols. Vamos fazer muitos jogos no Rio de Janeiro antes da Copa América e precisamos consolidar uma pontuação. O jogo contra o Bahia é importante neste sentido", disse o treinador.

Na visão dos jogadores do Botafogo, é importante ter tranquilidade mesmo com o time pressionado por conta do mau resultado na estreia.

"O Botafogo precisa se impor em casa, mas sabemos que o Bahia quer tirar proveito dos nossos erros e precisamos estar atentos. Não podemos atacar de maneira desesperada e com certeza o Barroca está tentando encontrar sempre o melhor caminho para termos esse equilíbrio", ressaltou o atacante Erik.

Para este compromisso o Botafogo conta com um reforço importante: o atacante Diego Souza, que não enfrentou o Tricolor paulista por questões contratuais. Diego já não teria condições de participar do jogo de sábado por conta de um estiramento sofrido na coxa esquerda. Na sexta-feira, porém, voltou aos treinos e recuperou o condicionamento físico para ficar à disposição para o choque contra os baianos. Como Kieza foi negociado com o Fortaleza e Igor Cássio é considerado muito jovem, a presença de Diego Souza como centroavante é um alívio para Barroca, que teve que centralizar Erik no comando do ataque diante do São Paulo.

Se a volta de Diego Souza é uma boa notícia, a lateral esquerda virou um problema durante a partida contra o São Paulo. Jonathan sofreu uma entorse no joelho direito e está vetado mesmo sem lesão. Gilson assume o posto.

Pelo lado do Bahia, o técnico Roger Machado procurou trabalhar o aspecto psicológico de seus jogadores para que eles façam um jogo com atitude mesmo atuando fora de seus domínios. Ele quer manter o bom nível de atuação. "O nosso pensamento é de fazer mais um jogo bom, pois tivemos um bom começo. Os três pontos iniciais são um bom cartão de visita. Mas temos que consolidar e enxergar com clareza os nossos objetivos jogo a jogo", disse Roger.

O treinador do Bahia vai conseguir repetir a escalação que foi vitoriosa na estreia. Isso por que o atacante Fernandão, que chegou a ser dúvida por conta de uma pancada no rosto recebida no jogo contra o Corinthians, se recuperou e vai a campo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X BAHIA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 2 de maio de 2019 (Quinta-feira)

Horário: 20h(de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, Wenderson, Cícero e João Paulo; Erik e Diego Souza

Técnico: Eduardo Barroca

BAHIA: Anderson, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Élton, Ramires, Arthur Caíke e Artur; Fernandão

Técnico: Roger Machado

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade