Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bagnaia assume liderança da MotoGP a 2 provas do fim

Italiano ultrapassou Fabio Quartararo na classificação

16 out 2022 - 10h07
(atualizado às 10h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Faltando apenas duas provas para o fim da temporada, o mundial de MotoGP tem um novo líder.

Francesco Bagnaia pode levar Itália ao topo da MotoGP pela primeira vez desde 2009
Francesco Bagnaia pode levar Itália ao topo da MotoGP pela primeira vez desde 2009
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O italiano Francesco Bagnaia, da Ducati, terminou em terceiro no Grande Prêmio da Austrália, em Phillip Island, neste domingo (16), e, aproveitando-se da queda de Fabio Quartararo (Yamaha), ultrapassou o francês na classificação.

A corrida foi vencida pelo espanhol Álex Rins (Suzuki), enquanto o segundo lugar coube a seu conterrâneo Marc Márquez (Honda). Antes do GP da Austrália, Bagnaia estava dois pontos atrás de Quartararo no campeonato, mas agora ele aparece 14 à frente (233 a 219).

Com essa vantagem, o italiano conquistará seu primeiro título mesmo se terminar os GPs da Malásia, em 23 de outubro, e de Valência, em 6 de novembro, em segundo lugar - a Itália não chega ao topo da MotoGP desde 2009, com Valentino Rossi.

"Tive algumas dificuldades, tentei fazer algumas ultrapassagens e depois vi que Fabio estava fora", contou Bagnaia após a prova. "Estou contente, estou na liderança do campeonato, e está ótimo assim", acrescentou.

Com seis vitórias em 2022, o italiano entra na reta final de temporada como favorito, uma vez que Quartararo, atual campeão da MotoGP, não vence uma corrida desde o Grande Prêmio da Alemanha, em 19 de junho.

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade